Elias, Jean Pyerre e Darlan ficam fora de lista de relacionados do Grêmio

Elias, Jean Pyerre e Darlan ficam fora de lista de relacionados do Grêmio

Tricolor fez último treino antes de encarar a Chapecoense neste sábado pelo Brasileirão

Correio do Povo

Com o retorno de Villasanti, Thiago Santos disputa vaga com o paraguaio

publicidade

O Grêmio divulgou nesta sexta-feira a lista de relacionados para a partida deste sábado, às 19h, diante da Chapecoense. E, conforme as escolhas do técnico Vagner Mancini, Elias, Jean Pyerre e Darlan estão fora do confronto marcado para ocorrer na Arena Condá. 

Sem o trio de jovens, o Tricolor terá ao menos os retornos de Chapecó, Villasanti e Borja, ausentes nas últimas rodadas por conta das convocações de suas seleções para as Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar. A formação que entrará em campo, porém, ainda não foi definida por Mancini. 

Chapecó, naturalmente, deve retornar à meta do Grêmio no lugar de Brenno. No meio-campo, depois da boa atuação contra o Bragantino, há ao menos uma dúvida. Lucas Silva deve seguir como titular, mas Thiago Santos poderá sair para a entrada de Villasanti. Campaz poderá ser mantido no setor de criação, enquanto Ferreira e Jonatha Robert devem compor o ataque junto com Borja. Diego Souza, portanto, ficaria como alternativa. 

O Grêmio realizou um treinamento na manhã desta sexta, mas Mancini não passou indicativo da equipe. Principal peça da equipe, Douglas Costa ainda segue em recuperação de lesão muscular na coxa esquerda.

Veja Também

As próximas duas partidas serão cruciais. O Grêmio precisa somar seis pontos diante de Chapecoense (fora) e Flamengo (Arena) para chegar ao duelo contra o São Paulo, dia 2 de dezembro, também na Arena, com alguma esperança de deixar o Z-4. Antes disso, não será possível, tamanha a distância para os demais concorrentes.

Neste sábado, em Chapecó, o Grêmio, além de tudo isso, terá de quebrar uma sequência de derrotas fora de casa. A última vitória longe de Porto Alegre aconteceu no dia 19 de setembro, no 1 a 0 sobre o Flamengo, no Maracanã. A equipe ainda era comandada por Luiz Felipe Scolari. De lá para cá, foram sete jogos e sete derrotas fora de casa.

Possível escalação do Grêmio:

Chapecó (Brenno); Rafinha, Geromel, Kannemann e Cortez; Thiago Santos (Villasanti) e Lucas Silva; Jhonata Robert, Campaz e Ferreira; Borja (Diego Souza). Técnico: Vagner Mancini.

 

Próximos jogos 

20/11
Chapecoense x Grêmio

23/11 (jogo atrasado)
Grêmio x Flamengo

26/11
Bahia x Grêmio

02/12
Grêmio x São Paulo

05/12
Corinthians x Grêmio

09/12
Grêmio x Atlético-MG


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895