O Grêmio apresentou na tarde desta sexta-feira seu principal reforço para a temporada. No auditório da Arena, Miller Bolaños vestiu a camisa 23 e não poupou elogios ao novo clube. Ainda com alguma dificuldade para entender o português dos repórteres, o equatoriano optou por respostas rápidas, mas não escondeu seu desejo de triunfar no futebol brasileiro.
Miller Bolaños, de 25 anos, tem apenas uma experiência fora do Equador. Em 2013, atuou no Chivas dos Estados Unidos. Por isso ressaltou que terá agora o principal desafio da carreira. “Chego a um clube importante, campeão do mundo. Isso me deixa no compromisso de dar tudo de mim. Vou dar 100% aqui. Sempre é bom estar em um futebol importante como o brasileiro”, afirmou o jogador.
Bolaños também explicou a escolha pela camisa 23. E ela vem de fora do futebol. O equatoriano disse que usa número em razão de sua admiração pelo ex-jogador de basquete Michael Jordan. “Me identifico muito com o Michael Jordan. Por isso escolhi a número 23”, revelou.
Elogios de Erazo ao Grêmio
Sobre seu posicionamento, Bolaños destacou que vinha jogando como meia centralizado, mas se colocou à disposição do técnico Roger Machado para atuar em todas as funções do setor ofensivo. “No último ano joguei de ponte de lança, mas estou as ordens do treinador. A posição que ele escolher tentarei fazer da melhor maneira”, disse o jogador, que ainda revelou que conversou com o compatriota Erazo antes de aceitar a proposta gremista.
"Falei muito com o Erazo. Ele falou muito bem do clube, que é excelente, com títulos. Ele elogiou a estrutura do clube. O meu empresário manifestou o interesso do Grêmio e aceitou. Estou contente de estar aqui”, finalizou.
Em apresentação, Bolaños diz que Grêmio é maior desafio da carreira
Atacante explicou escolha pelo número 23 por idolatria a Michael Jordan