Em casa, Grêmio empata com o América-MG pelo Brasileirão Feminino
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Em casa, Grêmio empata com o América-MG pelo Brasileirão Feminino

Após 45 dias sem jogar em Porto Alegre, equipe gaúcha não consegue assegurar um lugar na zona de classificação

Victória Rodrigues

Gurias Gremistas ocupam a 9ª colocação na tabela

publicidade

De volta aos gramados gaúchos, as Gurias Gremistas perderam a oportunidade de arrancar três pontos no Brasileirão. Em confronto direto pelo G-8, o Grêmio empatou por 1 a 1 com o América-MG, em partida atrasada pela 10ª rodada do campeonato. Com o ponto somado, a equipe de Thaissan Passos agora ocupa o 9º lugar na tabela, com 14 pontos, ainda fora da zona de classificação.

Com um maior volume de jogo, as Gurias Gremistas iniciaram marcando forte a saída de bola e pressionando o meio de campo das mineiras. A tática de Thaissan funcionou bem e aos 17 minutos a zaga do América-MG errou a saída de bola. Raquel Fernandes aproveitou e recebeu com liberdade, fugiu da falta de Karol Arcanjo, mas bateu muito fraco e a defesa ficou fácil para a goleira Tainá. Logo depois, o ataque mineiro reagiu com Iara Alves, que bateu firme para a defesa da goleira gremista.

O primeiro tempo continuou acirrado no meio de campo. Aos 25, o América-MG quase marcou contra. Após Cássia receber lançamento nas costas da zaga, avançar até a linha de fundo e cruzar na pequena área, a zagueira Maiara antecipou, fez o corte e mandou em direção ao gol. Porém, Tainá estava atenta e fez grande defesa para evitar o gol tricolor. Logo depois, depois de muita pressão gremista Giovaninha aproveitou mais um erro na saída de bola do América-MG e encontrou Cássia na área, que fez 1 a 0 para o Grêmio.

Ao longo da primeira etapa, o América-MG pouco ameaçou e o Grêmio desperdiçou algumas chances de ampliar o placar. Aos 35, após cruzamento de Cássia, Raquel cabeceou por cima do gol mineiro dentro da pequena área. Tainá saiu mal, mas a bola apenas raspou o travessão. Nos acréscimos, o Tricolor chegou mais uma vez no ataque de pé em pé e Giovaninha por pouco não marcou o segundo gol gremista.

No segundo tempo, as Gremistas recuaram um pouco a marcação, aproveitando a vantagem no placar. Por outro lado, as mineiras retornaram melhores e mais agressivas no ataque. Logo aos 7 minutos, a equipe de Jorge Victor pressionou a saída de bola, Laís ganhou e passou para Radija na direita. Ela cruzou, Mônica Ramos desviou e a bola bateu no braço. A arbitragem marcou pênalti para o América-MG. Gadu, camisa 9 mineira, bateu firme no canto esquerdo, deslocando Lorena e deixando tudo igual na partida.

Depois do empate, as Gremistas voltaram a valorizar a marcação alta e por pouco não conseguiram o gol da vitória. Aos 31 minutos, Caty ficou com a sobra da bola na frente da grande área e acionou Pri Back entrando pelo esquerdo. A camisa 7 finalizou de perna esquerda, mas Tainá parou o chute gremista. Apesar das tentativas e a pressão até os minutos finais, o Grêmio desperdiçou chances de conseguir o segundo gol e terminou com mais um empate no Brasileirão Feminino.

O Tricolor terá mais uma chance para alcançar um lugar no G-8 neste domingo, diante do Santos, às 15h, em Porto Alegre.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895