Em situação delicada no Z4, Grêmio recebe o Fluminense na Arena por inadiável reação no Brasileirão
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Em situação delicada no Z4, Grêmio recebe o Fluminense na Arena por inadiável reação no Brasileirão

Duelo de tricolores acontece às 21h30min na Arena com portões fechados pela punição do STJD

Correio do Povo

Campaz deve ganhar vaga no meio de campo

publicidade

Na projeção atual, o primeiro time fora da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro alcançará 44 pontos ao final da competição. Mas este número não é definitivo. Hoje, a 16ª colocação é ocupada pelo Santos, que já soma 35 pontos. O Grêmio, portanto, tem que vencer no mínimo seis jogos para escapar da queda à Série B. E talvez isso não seja suficiente. O desespero aumentou com a derrota no Gre-Nal do último sábado. Hoje, às 21h30min, o Tricolor volta a campo para enfrentar o Fluminense, na Arena, pela 31ª rodada, sem a presença da torcida, que poderia ser o propulsor de uma reação na reta final.

Acompanhe em tempo real Grêmio x Fluminense pela 31ª rodada do Brasileirão

O Grêmio não contará com esse apoio porque foi punido pela invasão a campo de alguns torcedores na derrota para o Palmeiras. A Arena voltará a estar vazia e silenciosa até que aconteça o julgamento do caso. Esse é apenas um dos problemas a serem administrados. Dos últimos 30 pontos disputados, o Grêmio somou míseros quatro. São quatro derrotas consecutivas e um início de trabalho com resultados pífios de Vagner Mancini – apenas uma vitória em cinco jogos.

A necessidade de vencer o Fluminense esta noite é uma obviedade. E Mancini promete mudanças na equipe. Algumas delas por conta de desfalques. Thiago Santos, que levou o terceiro cartão amarelo no clássico, e Bruno Cortez, expulso após a confusão no Beira-Rio, estão fora da partida. Gabriel Chapecó (Brasil), Mathias Villasanti (Paraguai) e Borja (Colômbia) estão com suas respectivas seleções para os próximos jogos das Eliminatórias da Copa. 

Brenno é o substituto natural de Chapecó. Na lateral esquerda, a tendência é que Mancini volte a improvisar Rafinha. No ataque, Diego Souza deve entrar na vaga de Borja. Já o meio-campo é uma incógnita. O único com presença garantida é Lucas Silva. Como precisa atacar o Fluminense, é provável que o Grêmio tenha Campaz desde o início como o principal armador. Restaria uma vaga, que deve ser disputada entre Jean Pyerre, Darlan e Mateus Sarará. 

Além das questões de campo, a comissão técnica está tendo que cuidar do mental dos jogadores. “Precisamos reequilibrar esses atletas daqui para frente, nós confiamos neles, temos que entender que é o momento de passar ainda mais confiança e fazê-los se sentir fortalecidos”, disse Mancini após a derrota no clássico. O treinador não descartou fazer alterações no esquema tático, já que os resultados não estão aparecendo. Com nove pontos de distância para o Santos, o Grêmio só se salva com uma arrancada improvável.

Campeonato Brasileiro - 31ª rodada

Grêmio

Brenno; Vanderson, Pedro Geromel, Kannemann e Rafinha; Lucas Silva e Mateus Sarará; Douglas Costa, Campaz e Ferreira; Diego Souza. Técnico: Vagner Mancini.

Fluminense

Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, David Braz e Marlon; André, Martinelli, Jhon Arias e Luiz Henrique; John Kennedy e Fred. Técnico: Marcão.

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Data e hora: Terça-feira, 9 de novembro às 21h30min
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895