Empresário confirma que Julinho Camargo vai para o Grêmio
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Empresário confirma que Julinho Camargo vai para o Grêmio

Ex-auxiliar técnico do Inter deve ser apresentado como substituto de Renato à tarde

Correio do Povo

Empresário confirma que Julinho Camargo vai para o Grêmio

publicidade

Depois de deixar o Inter nessa sexta-feira, o auxiliar técnico Julinho Camargo deve ser anunciado oficialmente como novo técnico no Grêmio no começo da tarde deste sábado. Pelo Twitter, o empresário Victor Prates confirmou, pouco antes das 10h, que Julinho será apresentado como novo treinador: "Hj as 13:30 apresentacao do treinador Julinho Camargo no Gremio FBPA." A direção do Tricolor, no entanto, não se pronunciou ainda sobre o assunto.

O assessor de futebol José Simões foi evasivo. “Não falo nada, vamos aguardar. Nosso técnico é o Roger (Machado, interino).” Os dirigentes ainda aguardam os últimos detalhes da saída do auxiliar técnico do Inter para só então anunciarem oficialmente o nome. Antônio Vicente Martins e Paulo Odone podem convocar uma entrevista coletiva a qualquer momento.

Histórico

Julinho começou a carreira nas categorias de base do Inter, no início dos anos 2000. Depois, trocou o Beira-Rio pelo Olímpico pela primeira vez. Ganhou uma série de títulos nas divisões inferiores tricolores, ocasião em que desenvolveu o grande cartaz que o fez ser lembrado pela diretoria em 2011. Em 2008, chegou a comandar o time profissional em uma partida do Gauchão contra a Ulbra, entre a saída de Vagner Mancini e a chegada de Celso Roth. O Grêmio venceu por 1 a 0.

No ano seguinte, Julinho saiu da base do Grêmio para trabalhar como auxiliar técnico de Paulo César Carpegiani no time principal do Vitória. Encerrou a temporada como treinador titular do Caxias, onde fez boa campanha em 2010. Depois do clube da Serra, transferiu-se para o Novo Hamburgo, onde comandou a equipe anilada durante boa parte do Gauchão 2011. Antes do fim do campeonato, porém, voltou para o Inter, para ser auxiliar técnico do recém chegado Paulo Roberto Falcão.

Gerente de futebol


Na esteira da saída de Renato Portaluppi, o gerente do futebol do Tricolor, Cícero Souza, também foi desligado do clube nessa sexta-feira. Ele negou, no entanto, que as duas saídas tenham relação ou que a demissão tenha ocorrido por incompatibilidade com Julinho. “Isso é um absurdo”, comentou. Quando questionado sobre os motivos da decisão da direção gremista, ele apenas disse: “Prefiro guardar para mim.”

O novo gerente do futebol deve ser Renan Dal Zotto, jogador de vôlei da Seleção Brasileira na década de 80. Atualmente, ele trabalha como diretor de esportes do Figueirense e estaria negociando com a direção do Grêmio.

Com informações dos repórteres Igor Póvoa e Rodrigo Oliveira, da Rádio Guaíba

Bookmark and Share

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895