Grêmio

Empresário considera justa a punição de Mário Fernandes

Zagueiro do Grêmio foi afastado do grupo até a próxima semana por faltar a treino

Empresário considera justa a punição de Mário Fernandes
Empresário considera justa a punição de Mário Fernandes Foto : Cristiano Estrela / CP Memória
O empresário do zagueiro gremista Mário Fernandes, Jorge Machado, considerou perfeita a punição que o técnico Renato Portaluppi impôs ao jogador por ter faltado ao treino de quinta-feira. "Eu vejo a atitude do Grêmio como legal, pontual e perfeita, até em respeito aos demais profissionais do grupo. O castigo é merecido e duro para um guri de 18 anos que está tentando se firmar na carreira e vai ficar de fora de um jogo decisivo como esse contra o Cruzeiro", analisou Machado em entrevista à Rádio Guaíba.

Segundo o empresário, Mário Fernandes faltou ao treino por ter dormido demais e, portanto, perdido o horário. "O Mário perdeu a hora ontem. Dormiu demais e com medo de, ao chegar atrasado, levar 'uma dura' e ter que pagar caixinha, preferiu faltar o trabalho." Machado não negou a possibilidade do zagueiro ter faltado ao treino por ter ido dormir muito tarde na noite anterior, mas garantiu que o jovem zagueiro é consciente e responsável.

"Foi um lance de indisciplina que acontece em qualquer grupo composto por jovens. Mas foi bom para ele (Mário Fernandes) aprender que para crescer na carreira o atleta precisa respeitar regras e abrir mão da juventude. É o ônus da profissão", ponderou.



Bookmark and Share

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais