Grêmio

Empresário vê acerto entre Grêmio e Beto da Silva próximo

Tricolor deverá comprar em definitivo direitos do atacante peruano, de 20 anos

Beto da Silva é filho de brasileiro, então não ocupa vaga de estrangeiro
Beto da Silva é filho de brasileiro, então não ocupa vaga de estrangeiro Foto : PSV / Divulgação / CP
O empresário Jorge Baidek faltou em tom otimista sobre a negociação entre Grêmio e o atacante Beto da Silva. “A possibilidade de acerto é muito grande”, ressaltou ele, que esteve no CT Luiz Carvalho nesta terça-feira, onde conversou com dirigentes gremistas. Um acerto deverá ocorrer ainda nesta semana.

“Estamos próximos de um acordo para que o atleta possa representar o Grêmio”, frisou, em entrevista à Rádio Guaíba. O modelo de negócio já está encaminhado, conforme o agente. O Grêmio deverá comprar em definitivo, os direitos do atleta. “É um jovem, com este valor. No futuro, ele pode rentabilizar”, projetou.

“Ele é jovem e tem muita qualidade e maturidade para vestir a camisa do Grêmio”, comentou Baidek. Segundo o empresário, por ser filho de pai brasileiro, Beto da Silva não ocupa vaga de estrangeiro. “Ele nasceu em Lima, no Peru, mas tem passaporte brasileiro”, explicou. “Isso é benéfico a qualquer clube.”

Aos 20 anos, Beto da Silva pertence ao PSV Eindhoven, da Holanda. Apesar da pouca idade, ele já tem convocações à seleção principal do Peru.

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais