Grêmio

Escolhido para viajar a Quito, Mamute projeta Libertadores: “Perna vai tremer”

Atacante de 17 anos é o mais novo da lista para pré-temporada do Grêmio no Equador

Mamute é o mais novo da lista de Luxemburgo para Libertadores
Mamute é o mais novo da lista de Luxemburgo para Libertadores Foto : Lucas Uebel / Grêmio / CP
Dos garotos que queriam uma vaga na lista dos jogadores que vão para Quito, no Equador, apenas Yuri Mamute ganhou uma chance. O centroavante foi um dos que teve boa atuação no jogo-treino com o Canoas, na quinta-feira, e foi relacionado. Depois de pisar na Arena pela primeira vez, o garoto já imagina o novo estádio lotado de gremistas empurrando a equipe para cima da LDU.

“Fiquei muito emocionado de ir na Arena. A perna vai tremer na Libertadores. Mas seja o que Deus quiser, vamos trabalhar bastante”, comentou o jogador. “Os companheiros me deixaram muito à vontade e foi aí que consegui fazer um bom desempenho”, acrescentou.

Mamute é o mais novo na lista gremista e fará 18 anos em maio. É tido como uma das promessas da base gremista para o setor ofensivo, por conta de sua força física - que lhe rendeu o apelido de Mamute, na infância. A primeira chance de jogar no grupo principal ocorreu aos 16 anos, quanto Renato Portaluppi comandava o Grêmio. Depois, ele ganhou oportunidades com Celso Roth.

Bookmark and Share

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais