Espírito de Kannemann e renascimento de Thiago Santos são os destaques da vitória do Grêmio na Arena
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Espírito de Kannemann e renascimento de Thiago Santos são os destaques da vitória do Grêmio na Arena

Tricolor fez 2 a 0 no Novo Horizontino e ganhou fôlego para se aproximar do G4 da Série B

Correio do Povo

publicidade

Uma vitória necessária e importante recolocou o Grêmio na busca pelo G4 da Série B. Diante do Novo Horizontino, o time de Roger Machado repetiu a postura apresentada diante do Vasco, mas adicionou algo muito importante: gols. Diego Souza e Janderson garantiram o triunfo na Arena. Segundo o próprio técnico e o comentarista da Rádio Guaíba, o resultado mostrou uma equipe com atitude, cujo jogador símbolo é Kannemann. Além disso, partida serviu como uma espécia de renascimento para o volante Thiago Santos, que deixou o gramado da casa gremista sob aplausos do torcedor que antes o vaiava.

 "O Kannemann é um jogador identificado com o clube. Ele deposita uma energia da equipe que contagia. É um exemplo para jovens porque sabe o momento de dar carinho e hora de cobrar, tanto dentro do campo quanto fora dele, como muitas vezes aconteceu. E, às vezes, sobra até para a direção. Tudo isso porque ele quer o bem do clube. Contra o Criciúma, ele não estava apto para jogar, mas estava no vestiário incendiando todo mundo. Ele até disse: 'Não somos atores, cantores, não somos músicos, somos jogadores de futebol. Somos pagos para correr até morrer, até ganhar'. Isso resume um pouco da energia que ele passa", afirmou Roger em entrevista coletiva. 

Para o comentarista Carlos Guimarães, a presença de Kannemann é fundamental para essa mudança de espírito do Grêmio. "O Grêmio, nem que ele quisesse, irá apresentar um futebol brilhante, mas ele precisa ganhar, ele precisa competir, e o Kannemann tem muito a ver com este espírito. O Edilson ajuda, assim como o Geromel, mas o Kannemann tem esse espírito com ele o tempo todo. Não tem como um jogador estar desconcentrado com ele (Kannemann) junto", analisou. 

Um dos melhores em campo na vitória de ontem foi o volante Thiago Santos, que, na avaliação de Roger, deu consistência ao meio-campo da equipe. A atuação do atleta foi tão boa que ele passa a ser cogitado para os próximos jogos na condição de titular. "Às vezes o treinador tem que saber o momento de colocar o atleta. O Thiago vem treinando muito bem e às vezes é até melhor que um jogador que vinha sendo criticado entre fora de casa, mas hoje ele nos deu consistência. É uma opção para jogos mais pesados e até poderá fazer uma parceria com Villasanti", projetou Roger. 

"O Thiago foi o melhor homem em campo na minha análise. Desarmou, participou muito bem do jogo. Talvez tenha sido uma das melhores partidas dele com a camiseta do Grêmio. Agora, precisamos ver a sequência dele. No passado, ele não estava entregando, mas ontem foi muito bem", resumiu o comentarista Carlos Guimarães. 

 


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895