Estátua de Renato será inaugurada hoje pelo Grêmio
capa

Estátua de Renato será inaugurada hoje pelo Grêmio

Evento está previsto para começar às 18h

Por
Correio do Povo

Estátua de Renato Portaluppi será inaugurada nesta segunda-feira

publicidade

Maior ídolo da história do Grêmio, Renato Portaluppi será imortalizado na Arena no início da noite de hoje. Em um evento com início previsto para as 18h, o clube vai inaugurar a estátua do ex-jogador e agora treinador.

A inauguração acontece em frente ao Museu do Grêmio, junto à Calçada da Fama, no lado Oeste do estádio e a entrada do público é permitida, mediante a doação de 1 quilo de alimento não perecível. “Espero que o torcedor possa comparecer porque é um momento histórico, desde já agradeço ao clube. Quando jogava, procurei dar o máximo de mim”, afirmou Renato nesse domingo, após a vitória em Caxias do Sul.

Autor dos dois gols que deram ao Grêmio o título mundial contra o Hamburgo em 1983, Renato Portaluppi pediu publicamente a estátua após conquistar como técnico a Copa do Brasil de 2016, título que tirou o Tricolor de uma fila de 15 anos sem grandes conquistas.

A obra, que começou a ser construída no ano passado, tem um total de quatro metros de altura, contando com um pedestal que servirá de base para a estátua. A escultura passou por vários processos de avaliação do próprio Renato Portaluppi e de uma comissão designada para acompanhar o andamento do projeto.

Após a confecção dos moldes, a estátua ganhou corpo em bronze. Antes da fundição, a obra ainda passou pelos processos de conclusão de pose em argila e outros materiais maleáveis e da confecção de moldes de cerâmica que serviram para iniciar o último passo antes da inauguração. Além da estátua, um brasão será alocado na base e contará com o registro atual da face de Renato Portaluppi.