Novo reforço do Grêmio, Agustín Marchesín foi apresentado oficialmente na tarde desta segunda-feira. Aos 35 anos, o goleiro chega à Arena com o objetivo de escrever a sua própria história no clube. Desde o final de 2018, quando Marcelo Grohe foi vendido, o Tricolor não consegue encontrar um arqueiro que se firme na posição.
“É um trabalho muito difícil de conseguir um goleiro que substitua um jogador (Marcelo Grohe) que é histórico, que fez coisas muito importantes para o clube. Mas não estou aqui para substituir Marcelo, o que fez Marcelo foi incrível, é um ídolo do clube. Estou aqui para fazer a minha história, dar o melhor de mim. Isso é o mais importante”, disse o argentino.
Além de se destacar pelo o que faz com as mãos debaixo das traves, Marchesín ressaltou outra característica sua: “Gosto muito de jogar com os pés, de ajudar a equipe nesse sentido. Acho que é muito importante. Estou aqui para ajudar, dar o melhor de mim. Estou aqui com muita vontade de trabalhar, de melhorar, de ajudar a equipe para conseguir coisas importantes”.
Para assinar com o Grêmio até dezembro de 2025, o goleiro conseguiu a sua liberação de graça do Celta de Vigo, da Espanha. Marchesín agradeceu a compreensão dos europeus nessa negociação: “Eu falei com o clube (Celta), que era uma oportunidade muito grande vir para cá, em uma equipe grande como o Grêmio. Eles entenderam e, agora, estou feliz em estar aqui, de vestir essa camisa muito importante”.