“Estou satisfeito, porque nossa equipe está conseguindo conquistar os objetivos. Claro que o torcedor quer goleada, mas a gente está caminhando, apesar de ser com bastante dificuldade”, comentou o comandante gremista. Ele ressaltou que não tem conseguido repetir a escalação na temporada. “A equipe que é titular, a ideal, jogou apenas três partidas. Depois, sempre teve uma ou outra mudança na equipe. O torcedor fica insatisfeito quando o time não goleia, não faz os gols. É normal.”
Luxemburgo também comparou o Tricolor deste ano com o desempenho em 2012. Segundo ele, o time também demorou para adquirir padrão de jogo na temporada passada. “Também levou tempo para ganhar um padrão de jogo no ano passado. Lembro que a gente perdeu contra o Vasco, no primeiro jogo do Brasileirão, e falaram que a gente ia cair. O time levou um pouco mais tempo para armar e dar uma encorpada. Sei que essa equipe vai render muito mais e deve fazer isso”, projetou.
Sobre a ineficiência do ataque gremista, o técnico argumentou que o time criou várias oportunidades diante do São Luiz, apesar de a bola não ter entrado na meta adversária. “Nós criamos bastante possibilidade. Tínhamos um problema há quatro jogos que era com a defesa. Agora é o ataque que está sendo critica, porque o time não faz gol. O adversário ficou atrás e faltou um pouco de qualidade para nós. Além disso, o desgaste do jogo contra o Huachipato foi muito forte e é duro recuperar isso”, analisou.