Ex-Grêmio, Luan está sem atuar há quase nove meses e cogita aposentadoria do futebol
Meia-atacante ainda não definiu o futuro; clubes fazem sondagens
publicidade
Eleito Rei da América em 2017, Luan ainda não definiu o futuro para 2025. Desde abril sem atuar, após rescindir com o Vitória, o meia-atacante avalia sondagens de clubes da Série A, B e C do Brasileirão e não descarta, inclusive, a aposentadoria do futebol aos 31 anos.
Luan ganhou muito destaque no futebol brasileiro com a camisa do Grêmio. Entre 2014 e 2019, o “Reizinho”, como foi apelidado, ajudou o Tricolor a conquistar os títulos da Copa do Brasil (2016) e da Libertadores (2017). As ótimas atuações em Porto Alegre levaram o jogador para a Seleção Brasileira Olímpica, onde conquistou a medalha de ouro nas Olímpiadas do Rio, em 2016.
Depois, em 2019, foi negociado com o Corinthians, onde não conseguiu repetir as mesmas atuações. Por isso, não conseguiu ter continuidade no Timão, chegando a ser emprestado ao Santos em 2022. Após ser agredido por torcedores corintianos em motel, o jogador rescindiu contrato com o Timão e voltou ao Grêmio para atuar no segundo semestre de 2023, porém sem o mesmo sucesso.
Liberado pelo Tricolor, Luan acertou com o Vitória para 2024. Em Salvador, disputou apenas seis jogos e rescindiu contrato no dia 19 de abril. A última vez que entrou em campo foi em 27 de março, contra o Treze-PB, pela Copa do Nordeste. O meia-atacante foi titular na partida, atuando por 69 minutos. Depois, foi relacionado apenas mais duas vezes antes de deixar o Leão da Barra.