Ex-jogador Perea prevê caldeirão da torcida do América, mas acredita no Grêmio
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Ex-jogador Perea prevê caldeirão da torcida do América, mas acredita no Grêmio

Ex-atacante relembrou com carinho a passagem que teve pelo Tricolor em 2008

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Perea visitou a delegação do Grêmio em Cáli para conversar com ex-companheiros de clube

publicidade

O ex-atacante Edixon Perea Valencia, conhecido como Perea, visitou a delegação do Grêmio em Cáli na última segunda-feira e falou com o repórter Bruno Ravazzolli, a Rádio Guaíba, sobre as lembranças da passagem pelo clube gaúcho e o que espera do jogo contra o América. Segundo o ex-atleta, a equipe de Renato Portaluppi enfrentará um estádio lotado e com uma torcida fanática.

“América é muito forte dentro do seu campo e a torcida deles apoia muito. O tempo todo. Vai ser um caldeirão para o Grêmio, mas o clube tem a experiência de jogar em qualquer campo. Quando o Grêmio joga de local, a torcida sempre apoia, então, os jogadores vão assimilar essa questão da torcida. A pressão vai ser forte, mas o Grêmio está acostumado a jogar este tipo de jogo”, declarou o ex-jogador que tem 35 anos.

Sobre o adversário comandado pelo brasileiro Alexandre Guimarães, Perea espera uma partida de qualidade e marcado pela imposição física. “O Grêmio vai encontrar um time muito bom, que joga bem e com grandes jogadores. O Grêmio também tem um bom time. Jogadores novos, mas com muita experiência. Vai ser um jogo bem pegado e tomara que seja um belo jogo”, ressaltou.

O jogador relembrou os anos que passou no Tricolor e, em especial, o carinho que recebeu do torcedor gremista durante a sua passagem. Em 2008, sob o comando de Celso Roth, o Grêmio terminou na segunda colocação no Brasileiro, três pontos atrás do São Paulo. Perea marcou oito gols em 27 jogos, uma menos que os artilheiros do Tricolor na competição, Marcel e Reinaldo.

“Lembro de tudo que vivi. O apoio da torcida sempre, os companheiros e as pessoas que trabalham no Grêmio. Ficou um sabor (ruim) por não ter conquistado um título naquele ano. Em 2008, fizemos um campeonato muito bom. Tivemos um muito bom no primeiro turno, mas não conseguimos manter no segundo. Aquela situação que vivemos lá foi muito boa”, relembrou.

Perea abandonou a carreira no futebol em 2016 devido a um problema de saúde, quando atuava pelo América de Cáli. “Foi uma situação de saúde muito difícil para mim. Fiquei com um problema nos pulmões e fiz tratamento durante um ano para me recuperar. Daí decidi não jogar mais. Venceu o desejo de ficar mais com a família. Foi muito difícil, mas consegui superar”, concluiu.

O Grêmio enfrenta o América, nesta terça-feira, às 21h30min, no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Cáli. A partida marca a estreia do Tricolor na fase de grupos da Libertadores 2020.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895