“Essa mescla de jogadores é que dá um pouco mais de equilíbrio para o time. Porque os mais novos entram em campo e podem atuar com segurança porque sabem que tem esses jogadores mais experientes”, comentou o treinador, acrescentado o fato de ter tido tempo para treinar o grupo durante a semana.
Aliás, segundo Roger, a derrotas do Tricolor na Taça Piratini foram motivadas pela falta de experiência dos atletas. “Muitas vezes pela falta de experiência, por causa da juventude, deixamos de fazer o que devíamos, para manter uma vitória, por exemplo. Disse antes que a gente precisava abrir o placar e manter o resultado”, analisou.
Questionado sobre os quatro gols marcados por atacantes do time, Roger ressaltou que a bola entrou na meta adversária graças à boa articulação entre os setores do time. “A gente percebeu que as jogadas aconteceram e os jogadores usaram sua criatividade para municiar os atacantes na frente. Todo mundo ficou feliz porque as jogadas aconteceram com fluidez”, argumentou.
Roger elogia Biteco
O comandante gremista também elogiou Guilherme Biteco, que atuou pela ala esquerda neste jogo contra o Santa Cruz. “Embora tenha sido transformado em meio-campista, ele é jogador de origem da lateral-esquerda. Sabendo disso, coloquei ele ali. O Biteco é inteligente e absorveu rapidamente o que devia fazer”, disse.