Experiente e malandro, Diego Costa chegou com campeonato em andamento para ser goleador
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Experiente e malandro, Diego Costa chegou com campeonato em andamento para ser goleador

Atacante estreou no fim da primeira fase da competição e marcou seis vezes no Gauchão

Matheus Chaparini

Diego Costa fez a sua experiência valer a favor do Grêmio diante do Juventude

publicidade

Um dos principais destaques do Grêmio no Gauchão não estava entre os atletas que iniciaram o ano do Tricolor. O centroavante Diego Costa chegou com o campeonato já em andamento para ser o goleador da competição, com seis gols - empatado com Cristaldo. Estreando na última rodada da primeira fase, marcou o último gol da goleada de 4 a 1 sobre o Guarany de Bagé. Depois disso, foram mais cinco tentos, incluindo o que decretou virada do Tricolor sobre o Juventude nesse sábado.

Diego Costa chegou ao clube com a missão de suprir a lacuna deixada no ataque e no coração da torcida pela saída de Luis Suárez. Na apresentação, o jogador inclusive brincou com a situação: "Se eu fizer mais gol que o Suárez, vão ter que pagar mais." (editado)

Após uma passagem discreta pelo Botafogo em 2023, com apenas três gols marcados, o atacante de 35 anos fez no Grêmio sua segunda melhor estreia entre os 12 clubes pelos quais atuou como profissional. Em quatro jogos, marcou cinco gols. Só teve melhor estreia pelo Chelsea, em 2014, quando marcou sete vezes em quatro partidas.

O desembarque em Porto Alegre foi discreto e sem festa, a pedido do próprio atleta. Diego Costa sequer foi a primeira aposta da direção tricolor, que chegou a negociar com outros nomes como Tiquinho Soares, Aboubakar e Funes Mori. Mesmo assim, desde o primeiro momento, contou com a confiança do técnico Renato Portaluppi, que sabia que teria à disposição um jogador “experiente e malandro”.

"Quando o Diego chegou, eu falava para vocês (jornalistas). Um jogador não joga tantos anos na Europa por nada. Ele foi recebido de braços abertos. Um jogador precisa de confiança dos companheiros, da comissão técnica e da torcida. Eu sei o quanto é importante esse carinho. Ele é um jogador experiente e malandro, e é muito bem pago para fazer gols. Eu nunca vou discutir a qualidade dele”, disse Renato, em coletiva após a classificação para a final.

Veja Também


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895