Luiz Felipe Scolari não gostou do rendimento do Grêmio no empate em 1 a 1 com o São José, neste domingo, no estádio Cristo Rei, em São Leopoldo. Para o treinador, a equipe não repetiu as últimas atuações e alguns jogadores do grupo titular ficaram aquém do que podem apresentar.
“Na medida em que colocamos alguns jogadores, eles treinam juntos, fazem a parte tática juntos, eles participam do trabalho todo dia, não é motivo para ficar distanciado daqueles profissionais que não atuaram no domingo. Se são escolhidos para fazer parte do grupo do Grêmio, todos têm condições de jogar dentro da normalidade que é exigida”, afirmou Felipão. “No primeiro, tínhamos que ter matado o jogo. No segundo, também podíamos ter matado a partida, pois tivemos duas ou três oportunidades. Vamos dando chances para o adversário e, quando pensamos, já não temos mais condições (de buscar o gol)”, completou.
O treinador também criticou os constantes elogios que alguns jogadores começaram a receber na sequência de 11 partidas sem derrotas. “A bola do jogo era do Giuliano. Depois tivemos outras duas ou três bolas, mas, infelizmente, não marcamos o segundo gol porque erramos na parte final ou queríamos fazer o gol mais bonito ou acreditamos em muitas coisas que a imprensa diz sobre os nossos jogadores. A cada dia tem um melhor do mundo no nosso grupo para a imprensa. Só que eles têm que saber que não é isso. Jogador comum, com muito trabalho, faz a gente vencer. Sem trabalho, acreditando naquilo que as pessoas querem passar, não jogamos muito, não”, disse o técnico.
Fazendo uma análise geral da primeira fase, Felipão gostou do crescimento do time e lamentou o início inconstante. “Iniciamos com uma situação não muito boa dentro dos primeiros seis ou sete jogos. Depois evoluímos e apresentamos uma equipe normal, entrosada, organizada e conseguimos disputar os jogos com superioridade. Conseguimos chegar dentro do objetivo de disputar entre os quatro primeiros lugares. Queríamos chegar em uma situação de jogar a final na Arena. Infelizmente, pelo retrospecto dos primeiros jogos, não conseguimos”, afirmou Felipão.
O Grêmio volta aos treinamentos às 10h desta segunda-feira. A partida contra o Novo Hamburgo válida pelas quartas de final do Gauchão deve ocorrer na quinta-feira, na Arena.
Felipão critica desempenho do Grêmio e elogios da imprensa
Treinador lamentou as chances desperdiçadas e o rendimento de alguns jogadores do grupo titular