Grêmio

Felipão elogia primeiro tempo do Grêmio e diz que Inter teve mais qualidade para vencer

Treinador gremista lamentou chances perdidas pelo seu time no Gre-Nal

Felipão disse que Inter teve mais qualidade para definir o jogo
Felipão disse que Inter teve mais qualidade para definir o jogo Foto : Lucas Uebel / Grêmio divulgação / CP
O técnico Luiz Felipe Scolari reestreou no Grêmio com derrota de 2 a 0 no Gre-Nal deste domingo no Beira-Rio. Após a partida, o treinador avaliou que sua equipe foi superior no primeiro tempo e afirmou que o Inter venceu porque teve mais qualidade para aproveitar as oportunidades na partida. O treinador gremista ainda lamentou a queda do seu time após sofreu o primeiro gol, de Aránguiz aos 16 minutos da etapa final.

“Fizemos um bom primeiro tempo muito bom, tivemos as oportunidades do jogo e perdemos para uma equipe que nesta bola final teve mais qualidade. O Inter se encontrou mais no segundo”, disse Felipão, que considerou a vitória colorada justa pelo aproveitamento na hora de definir. “Foi justo pela qualidade do Inter. Se eles tiveram as oportunidades e fizeram os gols, nós não temos o que falar”, seguiu.

Em relação ao time que mandou a campo, com seis mudanças em relação à derrota para o Vitória na última rodada, Felipão disse que ficou satisfeito com o que viu em campo e que a tendência é de que mantenha praticamente a mesma equipe para o confronto com o Criciúma na próxima rodada.

“Pensamos em colocar uma equipe que fosse um pouco diferente daquela que vinha jogando com atletas que teriam oportunidade para mostrar se poderiam seguir na equipe. O resultado de 2 a 0 não vai fazer eu mudar tudo. Pelo primeiro tempo que fizemos, a tendência é de que 99% desses jogadores permanecem para o jogo contra o Criciúma, a não ser que haja lesão”, afirmou.

Felipão ainda mostrou preocupação com a apatia demonstrada pelo Grêmio após o primeiro gol do Inter e disse que a questão emocional do elenco terá de ser trabalhada. Para encerrar, o treinador elogiou a atuação do estreante Wallace, mas afirmou que faltou experiência para o volante no lance do primeiro gol, que, segundo o treinador, deveria ter feito a falta no meia Alex no começo da jogada.

“Quando se toma um gol, parece que o mundo desaba. Tem muito tempo pela frente. Temos que trabalhar. Sete dias não mudam a forma de pensar de um grupo. Aos poucos isso vai sendo alterado (...) Eu sabia os riscos que estava correndo. A colocação do Wallace, que foi muito bem no jogo, foi uma. Vocês olham que no primeiro gol, por se jovem, ele não fez a falta no Alex. Ele fez um bom jogo, mas faltou naquele momento uma situação de maturidade, que só se ganha jogando. Eu fiz isso (escalar Wallace) por achar que o jogador pode ser importante para o Grêmio agora e no futuro”, encerrou.

Bookmark and Share

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais