Felipão evita falar em contratações imediatas e não descarta diminuir o elenco do Grêmio
patrocinado por

Felipão evita falar em contratações imediatas e não descarta diminuir o elenco do Grêmio

Treinador gremista ressaltou que é difícil trabalhar de forma igualitária com um grupo de mais de 40 jogadores

Correio do Povo

Felipão revelou que conversou com o vice de futebol, Marcos Herrmann, e com o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, sobre o grupo do clube

publicidade

O técnico Luiz Felipe Scolari foi anunciado na última quarta-feira e ainda quer trabalhar com o atual elenco para definir se precisará de reforços. Nesta sexta-feira, na coletiva de apresentação, Felipão afirmou que o grupo do Grêmio é muito grande e não pretende ficar com atletas que não estejam satisfeitos ou que tenham sondagem para deixar o clube.

“Conversamos algumas coisas (com a direção), mas posso colocar o que eu penso. Temos um grupo de 40 a 44 jogadores. Não dá para trabalhar com todas essas pessoas para fazer o mesmo trabalho. Estamos readequando algumas coisas e, no futuro, se precisar, vamos buscar alguém na medida do possível. Somos abertos ao diálogo em todos os sentidos”, ressaltou.

O treinador também destacou que irá se adaptar ao pensamento da direção de ampliar a participação de jogadores da base na equipe profissional. Lembrou que essa é uma necessidade de qualquer clube e que, na última passagem, deixou um legado para o Tricolor.

“Não esqueçam que em 2014, nós subimos entre 15 e 17 meninos. (…) É uma série de detalhes que tomarei ciência quando  estiver envolvido totalmente, não apenas no Gre-Nal, que é o primeiro jogo, mas no dia a dia do clube. Faço parte da direção. Me sinto bem fazendo mais pelo Grêmio. No futuro, vamos ter uma série de entendimentos que a direção vai me passar e vou poder opinar sobre tudo como o Grêmio tem que se comportar”, afirmou.

O Grêmio enfrenta o Inter no sábado, às 16h30min, na Arena, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor têm dois pontos em 24 disputados no Brasileirão. A equipe ainda tem dois jogos a serem disputados, que ainda não foram marcados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Veja Também


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895