Felipão vai ser um pouco do psicólogo dos jogadores ao longo da semana. Com sua história e bagagem no futebol, tentará resgatar o astral do grupo, abalado pela derrota para o grande rival, para um confronto importantíssimo, onde os três pontos dentro de casa não podem escapar. “Vamos trabalhar, trabalhar e falar pouco. Temos a semana inteira para focar neste jogo com o Criciúma, onde só a vitória interessa”, salienta Rui Costa.
A própria dra. Regina descarta assumir algum trabalho com jogadores de futebol neste momento. Via assessoria de imprensa, a psicóloga revelou que está focada nos compromissos com seus alunos na Universidade São Judas Tadeu, de São Paulo, e com congressos internacionais, nos quais atuará como palestrante. Ela fez duas visitas à Seleção Brasileira na Granja Comary. A primeira foi antes do início do Mundial e a outra logo após o confronto com o Chile, no qual muitos jogadores desabaram no choro na hora da disputa por pênaltis.
No Grêmio, Scolari terá sete treinamentos ao longo da semana para trabalhar o seu time dentro de campo e psicologicamente fora dele. Após a derrota no Gre-Nal, o próprio treinador mencionou o tema, do abalo da equipe após sofrer um gol. O grupo reapresenta-se hoje pela manhã e trabalha em dois turnos, assim como na quinta-feira. Amanhã e na sexta-feira treina à tarde, enquanto no sábado, pela manhã. Felipão já adiantou que deve manter boa parte dos titulares.