Felipão vê vitória justa do Brasil e afirma: “Os jovens não são a solução”
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Felipão vê vitória justa do Brasil e afirma: “Os jovens não são a solução”

Técnico crê que time evolua com retorno dos lesionados e de possíveis reforços

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Felipão crê que equipe irá encorpar com a entrada dos jogadores que estão em recuperação.

publicidade

O técnico Luiz Felipe Scolari considerou justa a vitória do Brasil por 1 a 0 sobre o Grêmio, na noite desta quarta-feira, na Arena. O comandante gremista exaltou as qualidades do adversário e o bom trabalho feito pelo técnico Rogério Zimmermann no clube de Pelotas.

“A vitória foi por méritos do Brasil. Todos nós sabemos que o Brasil está bem estruturado, organizado, tem um bom biotipo, joga naquela bola de escanteio ou de falta, mas com muita qualidade. Tem bons batedores e conseguiu o gol desta forma. Nós fizemos muito pouco para igualar ou tentar superar. Tínhamos a posse de bola, mas não tínhamos a penetração. Criamos muito pouco. O Brasil aproveitou a chance na bola parada, conseguiu a vitória, foi muito bem dentro do propósito e mereceu ganhar”, revelou o treinador.

Felipão evitou passar a responsabilidade da derrota em casa para os jovens que estão sendo aproveitados na equipe devido à estratégia de vender atletas para pagar dívidas. O técnico lembrou que o time será reforçado pelos jogadores que estão em recuperação e que a direção está fazendo o possível para trazer atletas para as disputas nacionais e do Gauchão.

“Estamos mudando a equipe e colocando jogadores jovens, sem nenhuma experiência e que não jogaram muitas vezes a categoria sub-20 nacional. Em resumo, eles vão ter dificuldades. Isso é o normal. Naturalmente, em cima disso, tem muitos atletas que ainda não foram aproveitados. Assim que melhorarem, vão ser aproveitados e a equipe vai encorpar. A direção tem conhecimento que temos que fazer as economias. Apostar nos meninos, mas eles não são a solução. Vão entrar para colaborar, para ir aprendendo e melhorando. É um aprendizado”, afirmou Luiz Felipe.

“Nós, a direção e o torcedor estamos pagando essa conta. Temos um percurso de mais 20 a 30 dias para organizarmos a nossa equipe e sabermos quem vai sair, quem pode chegar e a forma que podemos jogar. Perdemos algumas opções pelos lados de campo e não temos no clube. A direção sabe disso, mas, a princípio, continuarem com esse pessoal, tentando ajeitar uma ou outra situação na meia assim que tivermos um ou outro jogador, na próxima semana”, completou.

O grupo de jogadores do Grêmio se reapresenta nesta quinta-feira, às 10h, no CT Luiz Carvalho. O próximo compromisso é no sábado, às 17h, na Arena, contra o Veranópolis, que ainda não venceu no Gauchão.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895