Grêmio

Fellipe Bastos deve acertar com clube dos Emirados Árabes

Tricolor analisará jovens Araújo, Balbino e Jeferson Negueba para avaliar contratação

Fellipe Bastos deve acertar com clube dos Emirados Árabes
Fellipe Bastos deve acertar com clube dos Emirados Árabes Foto : Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Divulgação / CP
Fellipe Bastos deve mesmo sair do Grêmio e o seu destino seria os Emirados Árabes. Mais precisamente o Al-Wahda, de Abu Dhabi. Uma proposta após a virada do ano chegou até o Vasco, detentor dos direitos econômicos do atleta. Daquelas consideradas irrecusáveis, com um salário altíssimo para o jogador. Pelo contrato de empréstimo, o Grêmio teria que cobrir o valor, o que não acontecerá pela situação financeira vivida. Assim, a venda do volante para o exterior provavelmente será confirmada nos próximos dias.

Antes da pré-temporada, a direção chegou até cogitar que o atleta não subisse para os trabalhos em Gramado enquanto não fosse definida a situação. As tratativas já se arrastam há alguns dias. Por isso, Felipão não escalou o volante no primeiro coletivo de 2015. Em um bate-papo com a imprensa, o técnico descartou que o jogador tivesse sido preservado. "Isso é um outro caso. Tem que esperar mais sete ou oito dias", disse.

A saída de Fellipe Bastos em nada mudaria a liberação de Riveros. O Grêmio já sabia da proposta dos Emirados Árabes quando surgiu o interesse do Olimpia pelo paraguaio. Como direito de vitrine, o Tricolor receberá 20% da quantia que será paga à equipe carioca. Um valor que deve ultrapassar os 500 mil euros. Confirmando a sua saída para o exterior, o Tricolor analisará o desempenho dos jovens Araújo, Balbino e Jeferson Negueba para saber se será necessário busca alguma reposição.

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais