Grêmio

Fernando está na mira do Porto, diz jornal português

Clube pode utilizar o volante Souza para facilitar negociação com o Grêmio

Fernando está na mira do Porto, diz jornal português
Fernando está na mira do Porto, diz jornal português Foto : Lucas Uebel / Grêmio FBPA / CP
Dificilmente o volante Fernando permanecerá no Grêmio na próxima temporada. Além de despertar o interesse do Spartak Moscou, o jogador agora está na mira dos portugueses. Segundo o jornal A Bola, Porto e Benfica disputam a aquisição do atleta para o ano que vem.

O Porto é que estaria mais perto de concretizar a contratação, de acordo com informações do diário de Portugal. O clube pretende comprar 50% dos direitos de Fernando e conta com o interesse do Grêmio na permanência do volante Souza para fechar o negócio.

Em entrevista à Rádio Guaíba, o setorista do Porto pelo jornal A Bola, Antonio Casanova, afirmou que tem convicção de que Fernando atuará em Portugal no próximo ano. “Que o Fernando vai jogar em Portugal é algo seguro, a dúvida é se ele vai jogar no Porto ou Benfica. Os dois clubes estão conversando com o empresário do Fernando (Jorge Machado). O Porto pretende negociar Souza com o Grêmio para facilitar a vinda de Fernando”, contou.

De acordo com Casanova, o Porto está disposto a pagar cerca de 6 milhões de euros pela metade do passe do volante. “O problema é que o Grêmio quer vender o passe na totalidade. Mas na disputa entre os dois clubes, o Porto é quem tem condições de para pagar mais”, acrescentou.


Bookmark and Share

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais