Flamengo faz consulta por Douglas Costa, mas Grêmio tem cláusula que impede transferência no Brasil
patrocinado por

Flamengo faz consulta por Douglas Costa, mas Grêmio tem cláusula que impede transferência no Brasil

Jogador estaria acertando questões de mudança para o Rio de Janeiro

Correio do Povo / Rádio Guaíba

Douglas Costa não deve seguir no Grêmio

publicidade

* Com informações do repórter Rafael Pfeiffer

Mais uma reviravolta na novela Douglas Costa. Cotado para atuar na Major League Soccer, agora informações vindas do Rio de Janeiro dão conta que o Flamengo chegou a manifestar interesse pelo atleta. 

O Grêmio, no entanto, afirma ter uma cláusula que impede que o jogador atue em outro time do Brasil. O próprio Douglas Costa chegou a afirmar que não jogaria em outro clube no Brasil. 

De acordo com o repórter Rafael Pfeiffer, o jogador chegou a inclusive acertar questões de mudança para o Rio de Janeiro. A negociação teria, inclusive, iniciado entre as partes.  

No início da tarde desta sexta, a repórter do Correio do Povo, Mauri Dorneles, informou que o clube e o jogador encaminharam a rescisão do contrato entre as duas partes. Assim, Douglas Costa não deve mais atuar com a camisa do Grêmio. 

Douglas Costa tem vínculo de empréstimo junto à Juventus até junho de 2022. Caso não fosse negociado até lá, renovaria automaticamente com o time gaúcho até 2023. O jogador, inclusive, já deixou a concentração.

O Tricolor deixou claro para o jogador que não tem como cumprir o estabelecido na assinatura do contrato, por conta da queda. Diante da nova realidade financeira, com o rebaixamento para a Série B nesta temporada, o clube buscava readequação salarial com o atleta para que o vínculo pudesse ser cumprido.  Segundo o repórter da Rádio Guaíba, Rafael Pfeiffer, o destino de Douglas Costa seria o futebol dos Estados Unidos, atuando em Los Angeles.


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895