Futuro de Roger no Grêmio passa por duelo contra o Vila Nova
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Futuro de Roger no Grêmio passa por duelo contra o Vila Nova

Novo insucesso em jogo na Arena pode provocar saída do treinador

Mauri Dorneles

publicidade

Depois da derrota por 2 a 0 para o Criciúma, acumulando apenas um ponto em 12 disputados nas últimas quatro partidas, o clima no Grêmio não seria outro: instabilidade e expectativa por mudanças. As fortes cobranças já foram sentidas nas vozes dos quase dois mil gremistas que viajaram até Santa Catarina para acompanhar o Tricolor e ecoaram mais ainda nas redes sociais depois do jogo. Os principais criticados, o técnico Roger Machado e o vice de futebol Dênis Abrahão, no entanto, devem permanecer até segunda ordem. No entanto, tudo depende do próximo jogo, contra o Vila Nova, às 21h30min de sexta-feira, na Arena.

A garantia da manutenção do técnico foi dada pelo dirigente. “Estamos atentos a tudo que está acontecendo e somos sabedores que estamos vivendo um momento ruim. Não vamos botar pano de fundo e nem procurar resultados que não sejam aqueles que acontecem dentro de campo. Temos que ter a competência e inteligência de administrar esses momentos de crise que estamos passando. O momento não é bom, é delicado, mas felizmente só depende de nós. Enquanto dependermos só de nós está tudo muito bom, quando depender de terceiros a coisa fica ruim”, argumenta Dênis.

Apesar disto, a reapresentação da equipe, ontem, foi marcada por reuniões do departamento de futebol com a comissão técnica. O assunto, no entanto, é um termo conhecido pela torcida: remobilização interna. Além do respaldo ao trabalho de Roger, foram debatidos alguns ajustes pontuais no time. Com opções ainda mais escassas no elenco após as baixas no departamento médico, o treinador terá águas ainda mais revoltas a serem navegadas para garantir a sua permanência.

O próprio Roger declarou, na coletiva após a derrota, na terça-feira, que não teme o desemprego: “Não penso em continuidade. Penso em achar soluções para o momento. Quem pensa nisso é a direção e tem me passado tranquilidade. Não penso se vou estar empregado amanhã ou não. Penso nesses quatro jogos que não acertamos”.

No final da tarde, o presidente Romildo Bolzan convocou uma reunião extraordinária com os vices presidentes do Conselho de Administração também para analisar a crise em que o clube se encontra. A permanência ou não de Roger Machado, ao que tudo indica, deve ser decidida no final de semana.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895