Gabriel defende Jonas: "Saída dele não tem nada a ver com ser mercenário"
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Gabriel defende Jonas: "Saída dele não tem nada a ver com ser mercenário"

Lateral do Grêmio reconheceu que grupo sentirá falta do artilheiro, mas afirmou que foco segue na Libertadores

Correio do Povo

Gabriel defende Jonas: ´Saída dele não tem nada a ver com ser mercenário`

publicidade

O lateral-direito do Grêmio Gabriel pediu para os torcedores que respeitem a saída do atacante Jonas, anunciada nesta segunda-feira pelo diretor de futebol do clube, Antônio Vicente Martins. Em seu Twitter, ele destacou as contribuições do colega para o time nos últimos anos e afirmou que a decisão do centroavante foi feita em busca de reconhecimento e não meramente por dinheiro.

"A saída dele não tem a ver com ser mercenário ou não. Não coloquem isso na cabeça", frisou o lateral tricolor. "Sentiremos sua falta, até que outro venha e consiga desempenhar o mesmo papel de artilheiro. Futebol é assim, como eu disse sobre os ídolos", escreveu o jogador.

Gabriel destacou, contudo, que o grupo do Grêmio seguirá focado na Libertadores. "Nosso Jonas está de saída e acredito que não há muito o que fazer, mas continuamos focados em nossos objetivos. Não temos que julgar ninguém", avaliou o atleta.

"Ele se entregou ao máximo o tempo que esteve no Gremio, foi goleador nos dois últimos anos, depois de ser muito criticado e até emprestado", enfatizou o lateral, citando a passagem de Jonas pela Portuguesa, em 2008.

Depois de ser o artilheiro do Brasileirão em 2010, Jonas era o grande nome do plantel do Grêmio nesta temporada e, com seu contrato terminando ao final deste ano, havia grande expectativa para a renovação. As tratativas teriam iniciado nas últimas duas semanas e o Grêmio anunciou duas propostas.

Na última sexta-feira, quando definiu a virada do Tricolor sobre o São José, Jonas teve uma reação inesperada, e que agora aparenta ter relação com a sua saída. A torcida vaiava, descontente com a derrota até os 30 minutos, quando o atacante marcou o gol de empate. Transtornado, ele provocou os torcedores, xingou e pediu mais vaias. Minutos depois, ele fez um belo gol de falta e não celebrou.

Bookmark and Share

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895