Gabriel Teixeira e Elias viram trunfos de Roger no Grêmio
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Gabriel Teixeira e Elias viram trunfos de Roger no Grêmio

Atacantes têm sido decisivos nos últimos jogos da Série B

Mauri Dorneles

publicidade

Assim como a afirmação do Grêmio na reta final do Campeonato Gaúcho passa por uma escolha do técnico Roger Machado, no caso a composição do meio-campo com dois volantes e o destaque para o encaixe do recém chegado Bitello, a consolidação da equipe no início da Série B, também. Se no estadual o grande achado do treinador foi o jovem no meio-campo, agora fica por conta dos pontas. Afinal, Biel e Elias têm sido decisivos nos jogos mais recentes.

A chegada de Gabriel Teixeira, o Biel, que veio do Fluminense, foi uma indicação de Roger Machado, e a entrada no time, também. O meia-atacante acabou conquistando espaço na equipe após a baixa de Ferreira, ganhando a titularidade na terceira rodada, justamente na primeira vitória gremista no campeonato, sobre o Guarani, na Arena, quando deu assistência para o primeiro gol de Diego Souza.

De lá pra cá, o jovem de 21 anos destacou-se com mais passes decisivos: para o gol de Elias, na vitória contra o Operário, e o de Bitello, que abriu o placar nos 2 a 0 diante do CRB. Assim, mesmo sem ainda ter marcado gols, o ponta esquerda se consagra como uma das principais peças de Roger.

Do outro lado do ataque, está Elias, que viveu altos e baixos ao desempenhar as três funções do ataque neste ano. A joia do Transição, destaque da conquista do título da base no ano passado, começou 2022 como principal alternativa a Diego Souza, e depois caiu de rendimento. Com a volta do titular, foi deslocado para a vaga de Ferreira, onde foi novidade na escalação do primeiro Gre-Nal da semifinal do Gauchão, a vitória por 3 a 0, quando marcou o primeiro gol.

Novamente com baixa na produtividade, Elias começou a sofrer com as críticas e voltou para o banco. Com o mau momento de Campaz, que havia assumido a ponta direita, Elias ganhou a nova oportunidade e aproveitou. Ele entrou na partida contra o Operário, na 4ª rodada, e fez o gol da vitória (com assistência de Biel). Consolidado como titular, iniciou o jogo contra o CRB e abriu o placar da vitória por 2 a 0, com passe de Diego Souza.

Ao menos por enquanto, Elias não deve ter concorrência. Já Biel, apesar de ter encaixado no time como uma luva, ainda terá que conviver com a sombra de Ferreira, dono da posição pelo lado esquerdo e camisa 10 da equipe, que ainda se recupera das dores crônicas na coxa direita.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta quarta-feira, 17 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta quarta-feira, 17 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895