Grêmio

Gauchão já ficava em segundo plano para Grêmio, reconhece Fernando

Volante destacou que tempo sem jogos será essencial para partida contra Santa Fe

Fernando admite que Gauchão ficou em segundo plano para Grêmio
Fernando admite que Gauchão ficou em segundo plano para Grêmio Foto : Lucas Uebel / Grêmio / CP
A eliminação precoce do Grêmio no Campeonato Gaúcho deu mais tempo para o time se preparar para a Copa Libertadores. Tanto que o grupo vai viajar à Colômbia uma semana antes do jogo de volta contra o Santa Fe para se adaptar à altitude de Bogotá. Fernando reconheceu que o Tricolor não deu tanta importância para a competição regional. “Não é uma desculpa, mas o Gauchão sempre foi segundo plano”, disse.

“A partir do momento que a gente começou a pré-Libertadores, o Gauchão ficou de lado. A gente queria vencer também, mas não conseguiu chegar até a final. Paciência, e agora é focar na classificação”, acrescentou o camisa 17.

Fernando comemorou o desempenho da equipe na vitória sobre o Santa Fe e destacou que o grupo voltou a ter o espírito do ano passado. “Jogamos a partida com a cara do Grêmio, com o espírito do clube. Atuamos com garra nesta partida e isso foi decisivo”, contou.

Sobre a altitude de Bogotá, o volante destacou que a viagem com tempo para a capital colombiana vai ser importante para os jogadores se prepararem antes da decisão pelas oitavas de final do torneio continental: “Pela condição física, e acho que vai ser bom pela parte tática também. Será um jogo muito complicado lá e viajar antes do jogo para se adaptar ao clima será muito importante”.

Bookmark and Share

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais