O Grêmio viajou na tarde desta sexta-feira para enfrentar o Goiás neste sábado, no Serra Dourada. Tanto comissão técnica quanto jogadores comentaram sobre a diferença de atuar no campo o estádio, na capital goiana. O zagueiro Pedro Geromel afirmou que o elenco se preparou para as situações que vai enfrentar com treinos diferentes.
Os campos não foram tão reduzidos assim no Olímpico, durante os trabalhos da semana. Para já dar a ideia de quanto os atletas terão de correr no Serra Dourada, mais do que o normal. Além disso, o calor e o time jovem do Goiás podem modificar a escalação gremista.
“Temos trabalhado a semana toda, sabemos das dificuldades que teremos lá, além de ser o maior campo do Brasileiro na atualidade, o calor é impressionante. Estamos nos preparando, fazendo alguns trabalhos específicos na semana, pensando desta forma, para se acostumar com essa situação”, disse Geromel.
Uma vitória como visitante, neste sábado, pode colocar o Tricolor novamente entre os quatro primeiros colocados. Algo que Pedro Geromel acredita que vá acontecer. Para isso, Atlético-MG precisa parar na Chapecoense, em Belo Horizonte.
“Acreditamos que sim, tenho bastante esperança de voltar com o G4. É o nosso objetivo. Mas jogar lá é difícil, o Goiás tem uma grande equipe. Correm muito, lutam, não se entregam e conhecem o campo. Têm provado que estão fazendo um bom trabalho pelos resultados em casa”, completou o zagueiro.
Geromel revela preparação especial para partida no Serra Dourada
Zagueiro disse que trabalhos do Grêmio foram focados para adaptação às dimensões do gramado goiano