Geromel tem situação indefinida no Grêmio
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Geromel tem situação indefinida no Grêmio

Zagueiro tem contrato até junho e ainda não foi procurado pela direção tricolor

Lucas Mello

Geromel em treino do Grêmio

publicidade

O desconforto muscular que tirou Geromel da partida desta noite, contra o Caxias, pelas semifinais do Campeonato Gaúcho, volta a ligar um sinal de alerta para a direção gremista. Aos 38 anos, o zagueiro não tem conseguido atuar em uma sequência de jogos, assim como já ocorreu na temporada passada. Com contrato somente até junho, o camisa 3 e capitão tem o futuro indefinido no clube.

Ídolo recente da história do Grêmio, Geromel não é só titular, mas também um dos principais líderes do vestiário. Contratado no final de 2013, o defensor completou 10 anos de clube e acumula títulos importantes na passagem, como Copa do Brasil (2016), Libertadores (2017) e Recopa Sul-Americana (2018).

Sem Geromel, a primeira escolha de Renato Portaluppi tem sido Rodrigo Ely. Formado nas categorias de base do Tricolor, o zagueiro teve passagens por clubes da Europa, até voltar ao Grêmio em agosto de 2023. Além dele, as outras opções para o setor são Bruno Uvini, Gustavo Martins e Natã – sem contar o titular Walter Kannemann.

Por causa dessas alternativas e da pouca confiabilidade em Geromel, pela questão física, o Grêmio está no mercado em busca de zagueiros. Mesmo que o período de contratações, neste momento, esteja fechado, a direção monitora possíveis nomes para reforçar o plantel a partir do dia 1° de abril, quando abre uma “janela doméstica”. Até o dia 19 de abril, os clubes podem contratar jogadores que disputaram os estaduais pelo Brasil.

Até o fechamento da primeira janela de transferências, em 7 de março, o Tricolor tentou a contratação do zagueiro Pedro Henrique, de 28 anos, do Athletico Paranaense. Porém, a proposta de compra apresentada pelos gaúchos foi rechaçada pelo Furacão. Com apenas quatro partidas disputadas na atual temporada, o jogador pode vir a ser um nome novamente buscado pelo Tricolor.

Com estreia na Libertadores, contra o The Strongest (BOL), dia 2 de abril, o Grêmio poderá enviar cinco nomes de forma pré-inscrita. Ou seja, atletas que poderão ser inscritos depois na competição.

Veja Também


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895