Grêmio é goleado e dá adeus à Copa São Paulo de futebol júnior
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Grêmio é goleado e dá adeus à Copa São Paulo de futebol júnior

Derrota por 4 a 1 para o Fluminense elimina time gaúcho nas oitavas de final

Correio do Povo

publicidade

O Grêmio deu adeus à Copa São Paulo de futebol júnior nesta quarta-feira. Jogando mal, a equipe gaúcha levou uma goleada de 4 a 1 do Fluminense, no estádio Nicolau Alayon, na capital paulista. A eliminação ocorre nas oitavas de final da competição, a qual o Grêmio jamais foi campeão.

Com ajuda de rival, Grêmio busca empate

Mal começou o jogo e o Grêmio saiu em desvantagem. Apesar de ter buscado o ataque duas vezes nos primeiros instantes, o Tricolor não resistiu ao primeiro ataque carioca. A zaga falhou e Marcos Júnior aproveitou, abrindo o placar aos 2 minutos.

Após o gol, o Fluminense cresceu na partida, mas o Grêmio conseguiu empatar, quando Fabian cruzou da esquerda e o zagueiro Léo Lélis fez contra, o que deu equilíbrio à partida. Ainda assim, o tricolor carioca quase ampliou nos últimos minutos, obrigando o goleiro Jota a fazer grande defesa nos acréscimos.

Apagão e goleada na etapa final

A pressão que se desenhava no fim do primeiro tempo transformou-se em realidade após o intervalo. E o Grêmio não resistiu: aos 6, Michael escorou de cabeça o cruzamento de Marcos Júnior e correu para o abraço.

Foi um baque, que os gremistas não se recuperaram a tempo e um minuto depois Higor recebeu dentro da área e tocou no canto: 3 a 1. A situação ainda piorou aos 16, quando Ronan mandou de fora da área e fez um golaço.

A goleada ainda quase foi maior, pois Michael perdeu grande chance, livre, na pequena área, após rebote de Jota, aos 29. Enquanto isso, com o jogo já em ritmo lento, o goleiro do Fluminense, Silézio, não passava de um espectador privilegiado. Nos acréscimos, Willian quase anotou o quinto, acertando o travessão.

Copa São Paulo - oitavas de final

Grêmio 1

Jota, Tinga, Rafael, Aldo, Alexandre; Luan, Misael, Everton e Fabian; Ruan (Cléber) e Calysson. Técnico: Jorge Parraga.

Fluminense 4
Silézio, Fabinho, Welington, Léo Lélis e Ronan; Willian, Rafinha, Higor e Eduardo (João Clériston); Marcos Júnior e Michael.

Local: estádio Nicolau Alayon, em São Paulo.

Bookmark and Share

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895