Grêmio

Grêmio acerta contratação de Alex Santana, do Corinthians

Volante é aguardado nos próximos dias em Porto Alegre para assinar contrato de empréstimo

Alex Santana vai jogar com a camisa do Grêmio
Alex Santana vai jogar com a camisa do Grêmio Foto : Rodrigo Coca / Ag. Corinthians / CP

O Grêmio acertou, nesta quarta-feira, a contratação de Alex Santana, de 30 anos, do Corinthians. O volante é aguardado nos próximos dias em Porto Alegre para realizar exames médicos e assinar contrato de empréstimo com o Tricolor até o final do ano.

Em negociação com os gaúchos desde o final de semana, Alex Santana não foi relacionado por Dorival Júnior para o jogo contra o Vitória, na Neo Química Arena. Contratado na metade do ano passado, o meio-campista soma 37 jogos e dois gols marcados pelo Timão, com quem tem contrato até dezembro de 2027.

Antes de chegar ao Corinthians, o jogador estava no Athletico-PR. Revelado pelo rival Inter, Alex Santana também teve passagens por Criciúma, Guarani e Botafogo no futebol brasileiro. Na Europa, ele atuou pelo Ludogorets, da Bulgária.

Veja Também

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais