Grêmio adere à campanha #PoderiaSerEu que alerta sobre genocídio da população negra

Grêmio adere à campanha #PoderiaSerEu que alerta sobre genocídio da população negra

Iniciativa tem a parceria com o Bahia e o Observatório da Discriminação Racial no Futebol

Correio do Povo

Grêmio, Bahia e Observatório da Discriminação Racial no Futebol lançaram a campanha #PoderiaSerEu contra o genocídio da população negra

publicidade

O Grêmio aderiu à campanha #PoderiaSerEu, que visa utilizar a força do futebol para a conscientização da sociedade brasileira sobre o genocídio da população negra. A iniciativa é uma parceria do Tricolor com o Bahia e com o Observatório da Discriminação Racial no Futebol, entidade especializada em monitorar e divulgar casos de racismo no esporte. Segundo pesquisa da ONU, em 2017, a cada 23 minutos um jovem negro é assassinado no Brasil.

“O projeto contará ainda com a adesão de atletas e diversas personalidades negras, que, por meio de suas vozes, irão alertar sobre inúmeros casos e os riscos de também serem incluídos nas estatísticas de violência racial”, destaca o comunicado do Grêmio.

O Tricolor pretende utilizar a hastag #PodeiraSerEu em todas as suas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram e Youtube. O vídeo da campanha simula a morte de crianças em um campo de futebol e termina com a participação de atletas do Grêmio. Outros clubes serão convidados a participarem da campanha.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895