O Grêmio confia que poderá manter o setor sem cadeiras. No entanto, a quantidade de gradis – barras antiesmagamento – será aumentada. Tudo para que a Arena possa ter esse espaço para os torcedores que preferem torcer em pé, uma tradição do Grêmio que, por outro lado, não poderá manter a avalanche.
"Eu acreditava que pudéssemos ter a avalanche na Arena, pois em dez anos no Olímpico nunca houve uma acidente. Uma vez uma pessoa sentou naquela murada de proteção, que não servia para isso, e caiu. Nós queríamos manter essa ideia (avalanche), mas, lamentavelmente, não foi possível", disse um dos integrantes do Conselho de Administração do Grêmio Nestor Hein.
Para a Arena não perder a certificação de estádio Fifa (um estádio apenas com cadeiras), já existe uma certeza: cadeiras removíveis serão colocadas em parte do setor.