Grêmio anuncia compra dos direitos de Matheus Henrique

Grêmio anuncia compra dos direitos de Matheus Henrique

Jogador terá contrato até dezembro de 2022 com o Tricolor

Correio do Povo

Matheus Henrique tem vínculo com o Grêmio até 2022

publicidade

O Grêmio anunciou na manhã desta quinta-feira que exerceu a cláusula em contrato com o São Caetano e adquiriu “percentual superior àquele que estava previamente acordado” dos direitos do meia Matheus Henrique, de 20 anos. O Tricolor tinha até o final de dezembro para acertar a compra, mas antecipou a negociação e fará um novo contrato até o fim de 2022.

Matheus Henrique iniciou a carreira no Nacional de Barra Funda (SP) e, em 2013, se transferiu para as categorias de base do Grêmio. Um ano depois acabou sendo dispensado e rumou para o São Caetano. No clube do interior paulista, o meia fez 26 jogos entre os profissionais e marcou dois gols. O bom rendimento fez o clube gaúcho buscar novamente o atleta.

No contrato de empréstimo com o São Caetano, havia uma cláusula de compra em definitivo que beirava R$ 1 milhão. No início do ano, o Tricolor comprou 15% dos direitos e deveria comprar outros 35% até dezembro, porém, como anunciado no site do clube, o percentual foi maior. No total, o Grêmio fica com 70% dos direitos.

Na temporada, Matheus atuou em cinco oportunidades no Campeonato Brasileiro e quatro no Gauchão. A última participação foi contra o Paraná e o jovem teve boa atuação. Com a venda de Arthur para o Barcelona, muitos torcedores e jornalistas passaram a apontar Matheus Henrique como futuro substituto do volante. O Grêmio preserva o momento do atleta e evita comparações.

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895