Grêmio avalia nomes para o meio-campo e mira Carlos Sánchez
capa

Grêmio avalia nomes para o meio-campo e mira Carlos Sánchez

Uruguaio de 35 anos tem contrato com a equipe da Vila Belmiro até julho de 2021, mas pendência financeira pode facilitar uma eventual saída

Por
Rafael Peruzzo

Sánchez foi um dos destaques do time de Sampaoli no Brasileirão

publicidade

O Grêmio tem nas posições de laterais e volantes suas prioridades para contratações até o início de 2020. Nelas estão as maiores carências para começar a pré-temporada a partir do dia 9 de janeiro. Nos últimos dias, a busca por jogadores para as primeiras funções do meio-campo se intensificaram. 

A diretoria observa a situação do volante Carlos Sánchez, do Santos. O uruguaio de 35 anos tem contrato com a equipe da Vila Belmiro até julho de 2021, mas uma pendência financeira com o empresário do atleta, Nelson Ferro, e com o próprio Sánchez precisa ser resolvida. O Grêmio monitora o caso e pode fazer uma investida caso haja rescisão de contrato. Recentemente, os dois clubes negociaram os laterais Madson e Victor Ferraz em uma troca simples.

Lucas Silva, ex-Cruzeiro e atualmente livre no mercado, é outro nome que agrada. O volante de 26 anos rescindiu o contrato com o Real Madrid em setembro e no momento não possui direitos econômicos vinculados a nenhum clube, o que facilitaria uma negociação. Caso não consiga fechar algum negócio nos próximos dias, o Grêmio iniciaria o ano com Darlan, Thaciano e Michel como volantes. Maicon passará por uma cirurgia no joelho e Matheus Henrique estará com a seleção olímpica. 

O Tricolor esteve próximo de contratar o volante Bruno Henrique, do Palmeiras, mas a troca no comando técnico da equipe paulista, com a chegada de Vanderlei Luxemburgo, travou a negociação. O mesmo ocorreu com o meia Raphael Veiga, que também interessava ao Grêmio. 

Por outro lado, a saída do centroavante André parece estar se desenhando de uma maneira mais concreta. O Coritiba manifestou o desejo de contar com o jogador e pode incluir o lateral-esquerdo Kazu, destaque do time Sub-20, que tem contrato de empréstimo com o Grêmio até o final do mês.