Grêmio busca engatar sequência de vitórias diante do Fortaleza

Grêmio busca engatar sequência de vitórias diante do Fortaleza

Às vésperas do retorno da Libertadores, Tricolor deve poupar titulares em duelo pelo Brasileirão

Rafael Peruzzo

Grêmio deve ter Lucas Silva entre os titulares neste domingo

publicidade

A vitória sobre o Bahia na quinta-feira, em Salvador, foi apenas a segunda do Grêmio no Campeonato Brasileiro em oito jogos. E apesar de ainda estar distante dos primeiros colocados na tabela, o resultado fora de casa melhorou o ambiente e diminui a desconfiança que pairava sobre o time por conta das atuações ruins em partidas recentes. Neste domingo, às 16h, na Arena, o Tricolor volta a jogar pelo Brasileirão contra o Fortaleza. É a oportunidade de engatar uma sequência de vitórias. 

CORREIO DO POVO TRANSMITE A PARTIDA MINUTO A MINUTO A PARTIR DAS 16h

“A vitória (diante do Bahia) dá confiança ao grupo. É importante porque domingo temos um jogo difícil contra o Fortaleza”, disse Renato Portaluppi após os 2 a 0 em Salvador. Com a retomada da Libertadores da América na próxima quarta-feira, no Chile, em duelo com a Universidad Católica, o treinador pode adotar a estratégia de poupar seus principais jogadores. A rodagem do elenco a partir de agora será mais intensa. “Eu tenho que rodar o time. Vamos fazer isso porque o grupo é muito bom”, argumenta Renato. 

O Tricolor já perdeu cinco dos nove pontos que disputou na Arena até agora no Brasileirão (empate com o Corinthians e derrota para o Sport), e tropeçar novamente em casa não está nos planos para o jogo deste domingo. Os três pontos são fundamentais não só para subir na tabela, mas também para a questão anímica do grupo antes da partida pela Libertadores. 

A equipe que entrará em campo na Arena para encarar o Fortaleza é um mistério. Há vários jogadores com problemas musculares e que devem ser recuperados para o jogo com a Católica. São os casos de Maicon, Jean Pyerre e Pepê. “Primeiro vamos pensar no Fortaleza, a partir de segunda-feira a gente pensa na Libertadores”, completa Renato Portaluppi. A principal novidade no Grêmio pode ser a estreia do lateral-esquerdo Diogo Barbosa. Anunciado na sexta-feira, ele já teve o nome publicado no BID e tem condições legais para atuar. 

Adversário direto 

O Fortaleza, treinado por Rogério Ceni, é um adversário direto na tabela, já que soma os mesmos 11 pontos do Grêmio, com uma vitória e um jogo a mais. “Se o Grêmio é um time superior ao nosso, entrosamento, tecnicamente, acredito que sim. Se é possível competir de igual para igual, nós vamos tentar provar isso durante o jogo. Agora o favorito é o Grêmio, sem dúvidas”, avalia Ceni.

Campeonato Brasileiro - 10ª rodada 

Grêmio 

Paulo Victor; Victor Ferraz, Paulo Miranda, Rodrigues e Guilherme Guedes; Darlan, Lucas Silva, Robinho, Gui Azevedo e Isaque; Luiz Fernando. Técnico: Renato Portaluppi

Fortaleza

Felipe Alves; Tinga, Paulão, Quintero e Carlinhos; Juninho, Felipe, David, Osvaldo e Romarinho; Wellington Paulista. Técnico: Rogerio Ceni.

Arbitragem: Igor Benevenuto (MG) 

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data e hora: 13/09, às 16h


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895