Só podem votar os associados maiores de 16 anos pertencentes ao quadro social há mais de dois anos ininterruptamente e em situação regular financeiramente com o clube. Por causa disso, a comissão eleitoral identificou e bloqueou as correspondências enviadas para 134 sócios.
"Percebemos que o cadastro destas pessoas não tem a data de nascimento. Optamos, portanto, por cancelar essas cédulas encaminhadas. Claro que pode existir sócios aptos a votar nesse lote. No entanto, eles poderão votar apenas presencialmente, com a apresentação do documento de identidade", explicou o presidente do Conselho Deliberativo do Grêmio Raul Régis de Freitas Lima.
Conforme Raul Régis, a leitura do código da correspondência vai bloquear o voto de desses sócios. O dirigente alertou também aos associados que confiram se atualizaram sua data de nascimento no cadastro de eleições do Grêmio. O Tricolor enviou pouco mais de 33 mil cédulas para os eleitores.
Além disso, o Grêmio pede para os eleitores enviarem suas cartas até o dia 6 de outubro. "Desta forma, temos certeza que dará tempo para elas chegarem aqui no dia 17, quando vamos recolher todas as correspondências no correio. Esse é o prazo limite".