Grêmio: Carballo revela pedido de dispensa do Uruguai por problemas físicos
Jogador vem sofrendo com dores no púbis e é dúvida para os próximos jogos do Brasileirão

publicidade
Titular da equipe de Renato Portaluppi, Felipe Carballo, do Grêmio, revelou ter pedido dispensa da seleção do Uruguai nas duas próximas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
Segundo o próprio jogador, o motivo seriam as dores no púbis, que têm o acompanhado nos últimos meses. “No domingo, depois do clássico (Gre-Nal), terminei o jogo e falei com a seleção (Uruguai). Ali, descobri que tinha sido convocado. Fui honesto e disse a eles que não estava em forma, embora sempre queira estar. Percebi que não conseguia correr”, relatou em entrevista à rádio Carve Deportiva, do Uruguai.
Após se recuperar de lesão no joelho direito, Carballo começou entre os titulares nos dois últimos jogos do Grêmio: no empate com o Fortaleza, na Arena Castelão, e na derrota para o Inter, no Beira-Rio. Em ambas as partidas, o camisa 8 foi substituído pelo baixo desempenho dentro de campo, o que, agora, pode ser explicado pelas dores pubianas que vêm enfrentando. Nos dois jogos o volante foi sacado durante os 90 minutos por Renato. Diante do Leão do Pici, o uruguaio deixou o gramado para a entrada de Besozzi, aos 13 minutos do segundo tempo. Já no Gre-Nal, ele nem voltou do intervalo, sendo substituído por Everton Galdino.
O problema no púbis do uruguaio começou na final do Campeonato Gaúcho, no dia 8 de abril. Carballo chegou a ficar um tempo afastado dos gramados para fazer tratamento especial para tratar das dores. Contratado do Nacional, do Uruguaio, o meio-campista soma 33 partidas com a camisa gremista e dois gols marcados.