Grêmio: Celso Rigo se coloca à disposição para ajudar na busca por substituto de Suárez
Empresário revelou desejo de ver Renato permanecendo na Arena em 2024

publicidade
Prestes a se despedir do craque Luis Suárez, o Grêmio já pensa em um substituto para o camisa 9, no ano que vem. Para isso, o Tricolor conta com o empresário Celso Rigo, um dos grandes investidores do clube nos últimos anos, que ajudou na contratação de Suárez e que reafirmou sua disponibilidade em ajudar o clube a trazer reforços. “É sempre um prazer dar a nossa contribuição. Mas eu confio no presidente Guerra e em toda comissão, tenho certeza que eles vão continuar fazendo um bom trabalho e que vão pensar em contratações que venham dar o resultado que todos queremos”, afirmou Rigo em entrevista à Rádio Guaíba, após a vitória do Grêmio sobre o Goiás na noite de ontem, na Arena.
Com a Libertadores pela frente, Rigo mencionou que o clube já tem uma lista de algumas posições em que o clube necessita de reforços. Além disso, falou da necessidade de montar um ataque com qualidade. “É um desafio (substituir Suárez)… porque se tu não traz alguém com a mesma qualidade, tem que trazer dois atacantes de velocidade e um centroavante para formar um ataque”, avaliou ele, que quer ver o time novamente campeão da América. “Meu sonho é a Libertadores... É uma competição encorpada com clubes bem formados. Pelo que eu converso com o presidente está sendo avaliado as posições que precisam ser reforçadas", explicou.
O empresário ainda expressou a vontade da permanência do técnico Renato Portaluppi para o ano que vem. “Com certeza. Além dele ser meu amigo eu sou fã dele. Quero sim que ele fique”.
Além de ter sido fundamental na vinda de Suárez, Celso Rigo ajudou o clube a trazer os meias Felipe Carballo e Franco Cristaldo, os quais julgou terem dado resposta ao clube. “Estão dando o retorno. Ninguém faz nada sozinho. Estou satisfeito sim porque eles fizeram gols e assistências. Acho que eles fizeram um bom trabalho.”
Em 38 partidas pelo Grêmio na temporada, Carballo fez dois gols, sendo um deles no Gre-Nal e deu uma assistência. Já Cristaldo, que ontem fez o gol da vitória contra o Goiás, balançou as redes 11 vezes e deu passes para gols em 12 oportunidades nas 52 partidas em que atuou.