Grêmio

Grêmio chega ao Rio com a missão de jogar "compactado" contra o Botafogo

Vicente Martins espera ver time com força defensiva, mas sem abdicar do ataque

A delegação do Grêmio chegou ao Rio de Janeiro por volta das 20h30min desta sexta-feira. A equipe joga apenas domingo, mas tem treino marcado para as 9h30min deste sábado. Para o diretor de futebol, Antônio Vicente Martins, o time pensa apenas em vitória, mas não vai abdicar de uma forte marcação. Nesta sexta, Renato testou uma formação com apenas Lins no ataque.

"Sou a favor de um time compactado com uma estrutura defensiva boa. Mas isso sem renunciar à possibilidade de atacar", destacou o dirigente. "Não adianta botar 10 zagueiros pois aí a gente vai perder o jogo", salientou.

Para Vicente Martins, cabe ao técnico Renato Portaluppi encontrar um equação, mesmo com os desfalques, para chegar a um bom resultado. "Tem que ter equilíbrio, bastante trabalho defensivo com saída de jogo. Além de elementos para reter a bola no ataque", avaliou.

O diretor de futebol acredita que, apesar da ausência do capitão Fábio Rochemback, a equipe tem três meias que podem executar ambas as funções. "Marquinhos, Lúcio e Douglas têm a capacidade de armar o jogo, mas também de marcar. Lúcio tem origem na lateral e o Marquinhos uma capacidade efetiva, o Douglas um pouco menos", analisou.

"Ainda assim, se a defesa não pegar, eles não terão a liberdade de fazer tudo da sua capacidade", explicou Vicente Martins. "Eles têm conclusão de média distância e penetração na área. O Lúcio menos, mas Douglas e Marquinhos são meias atacantes que chegam bem."

 6ª rodada
7ª rodada
8ª rodada
9ª rodada

Bookmark and Share

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais