Grêmio: cirurgia deixa o futuro de Geromel por ser resolvido
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Grêmio: cirurgia deixa o futuro de Geromel por ser resolvido

Zagueiro tem contrato com o Tricolor somente até metade do ano

Lucas Mello

Geromel saiu lesionado na vitória sobre o Estudiantes por 1 a 0

publicidade

Pedro Geromel, mais uma vez, será desfalque por um longo período no Grêmio. O zagueiro, que deixou o gramado ainda no primeiro tempo da vitória sobre o Estudiantes (ARG) pela Libertadores, teve constatada uma fratura da diáfise da ulna esquerda e passará por cirurgia hoje, no Hospital Moinhos de Vento. Como de praxe, o Tricolor não informou o tempo de parada. Porém, conforme apurado pelo CP, o jogador deverá ficar fora dos gramados por até dois meses.

O camisa 3 chegou a atuar, contra os argentinos, por cerca de cinco minutos segurando o braço, mas não aguentou e foi substituído por Rodrigo Ely. Após o confronto, na zona mista do estádio, o defensor indicou a possibilidade da fratura, o que foi confirmado com os exames.

Em quatro meses da atual temporada, essa é a segunda lesão sofrida por Geromel. A primeira, que foi muscular, aconteceu no final de março, tirando o atleta da segunda partida das semifinais do Gauchão, contra o Caxias, e também do jogo de ida da final, contra o Juventude. Até o momento, ele disputou 12 partidas, todas como titular.

Confirmando o prazo de recuperação, somando a isso a questão de retreinamento físico, Geromel dificilmente voltará a atuar até o final do seu contrato, que é em junho. Com isso, clube e jogador terão que avaliar uma possível extensão do vínculo até dezembro deste ano.

A sina de lesões de Geromel vem desde o ano passado, quando conseguiu entrar em campo com a camisa gremista em apenas sete jogos, todos pelo Campeonato Brasileiro, já no segundo semestre da temporada.

Em janeiro de 2023, logo na primeira semana da pré-temporada, o zagueiro teve uma lesão no menisco do joelho esquerdo. Passou por uma artroscopia e estava se preparando para voltar quando teve um edema ósseo no mesmo joelho. Com isso, ficou 308 dias fora dos gramados, voltando em uma partida contra o Cruzeiro, na Arena, no dia 27 de agosto. Mas esse retorno durou apenas 48 minutos, já que deixou o duelo diante dos mineiros por causa de uma lesão muscular na coxa esquerda e foi substituído nos acréscimos do primeiro tempo. Depois, ele teve mais um problema muscular na coxa esquerda, contra o Coritiba, no Couto Pereira, no dia 1° de novembro, perdendo a reta final do Brasileirão.

Aos 38 anos, Geromel vive seus últimos momentos no Tricolor. Desde o final de 2013 no clube, o capitão virou símbolo de uma geração que recolocou o Grêmio no caminho de títulos importantes, como Copa do Brasil (2016) e Libertadores (2017).

Veja Também


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895