capa

Grêmio confia em seu estilo de jogo para surpreender Libertad

Derrota na Arena é vista como ponto fora da curva por dirigente tricolor

Por
Correio do Povo e Rádio Guaíba

Grêmio chega no Paraguai com necessidade de vitória

publicidade

A derrota para o Libertad na Arena precisa ser encarada como um ponto fora na curva do Grêmio. Na opinião do diretor de futebol do Grêmio, Deco Nascimento, a pressão que o Tricolor acabou sofrendo em casa foi decorrente de uma má jornada, que não deve se repetir em Assunção. 

“Aquele jogo jogamos mal e por isso perdemos. Fazendo um bom jogo, a tendência é que se consiga a vitória”, opinou ele, pouco antes do embarque para o grupo rumo ao Paraguai. Até pelo grupo reconhecer que esteve mal, não houve lição a ser tirada daquela derrota. E sim reação: “A partir daquele jogo, o Grêmio se reencontrou”. 

“O Grêmio jogando bem, automaticamente não vai ter esse tipo de pressão”, acrescentou o dirigente. O grupo gremista desembarcou em Assunção no fim da tarde deste domingo. O jogo é na próxima terça-feira. 

O Grêmio começa a penúltima rodada da fase de classificação da Libertadores em terceiro lugar no Grupo H. Pela frente, o Libertad tem 100% de aproveitamento e, já classificado, joga por manter a melhor campanha geral. Para continuar dependendo apenas das próprias forças para se classificar, a equipe de Renato Portaluppi precisa vencer o rival.