Grêmio conseguiu "equilibrar um cenário que era muito difícil", avalia Felipão

Grêmio conseguiu "equilibrar um cenário que era muito difícil", avalia Felipão

Treinador salientou atitude dos jogadores para aceitar mudanças na recuperação

Correio do Povo

Treinador celebrou pontos dentro do seu "organograma" para fechar o turno

publicidade

O Grêmio começa a vislumbrar objetivos melhores, após vencer o Flamengo, neste domingo, pelo Brasileirão. A avaliação é do técnico Luiz Felipe Scolari. "Essa vitória dá um espaço e conseguimos equilibrar um cenário que estava muito difícil", ponderou.

Felipão frisou que o foco a cada jogo prossegue. "Quando eu assumi, o Grêmio tinha dois pontos. Mas eu tenho que fazer a mesma coisa, mesmo se tivesse 30", salientou.

Na avaliação do comandante gremista, a disposição dos jogadores para mudar a situação foi essencial. "O mérito é meu também, por vontade e dedicação, mas é principalmente dos atletas. Entenderam que tínhamos que mudar atitudes e algumas características", analisou.

O treinador celebrou os três pontos, mas garantiu que qualquer resultado que somasse seria bem-vindo. "Se tivesse empatado, também estaria muito feliz, pois seria no organograma de pontos que tinha para o primeiro turno. Hoje se encerra para a gente o turno e numa situação melhor."

"É uma vitória no momento certo, momento bom, que nos dá possibilidades de uma sequência melhor", definiu. "A gente perdeu bastante ponto lá atrás e no geral, eu acho que está bom. Mas tem muito caminho para percorrer."


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895