Conforme o comunicado do Tricolor gaúcho, o meia já embarca para Porto Alegre na tarde desta sexta-feira, às 15h45min em voo da Gol. Os exames médicos estão marcados para serem feitos pela equipe médica do clube no Estádio Olímpico ainda hoje. O jogador seria um dos indicados pelo técnico Renato Portaluppi nas últimas semanas.
Carlos Alberto vinha sendo apontado pela torcida do Vasco como um dos responsáveis pelo desempenho ruim da equipe no Campeonato Carioca, com influência negativa no grupo. O ex-capitão time carioca foi afastado do elenco depois da derrota por 3 a 1 para o Boavista, pela terceira rodada da Taça Guanabara.
Na ocasião, ele teria discutido com o presidente do clube, Roberto Dinamite. No dia seguinte à derrota ele e o meia Felipe foram afastados dos treinamentos com a equipe principal. Felipe foi reintegrado, mas Carlos Alberto seguia com futuro indefinido. A imprensa mineira especulava que poderia ocorrer uma troca entre ele e o também meia Roger do Cruzeiro, que entrou em conflito com o técnico Cuca nesta semana.
Ficha técnica:
Carlos Alberto Gomes de Jesus
Posição: meia
Nascimento: 11/12/1984 - Rio de Janeiro (RJ)
Clubes:
Fluminense-RJ (2000 a 2004)
Porto-POR (2004 a 2005)
Corinthians-SP (2005 a 2007)
Fluminense-RJ (2007)
Werder Bremen-ALE (2007 a 2008)
São Paulo-SP (2008)
Botafogo-RJ (2008)
Vasco (2009 a 2010)
Títulos:
Campeonato Carioca - 2002 (Fluminense)
Campeonato Português - 2004 (Porto)
Liga dos Campeões da Europa - 2004 (Porto)
Supercopa de Portugal - 2004 (Porto)
Copa Intercontinental - 2004 (Porto)
Campeonato Brasileiro - 2005 (Corinthians)
Copa do Brasil - 2007 (Fluminense)
Campeonato Brasileiro da 2ª Divisão - 2009 (Vasco)