Grêmio

Grêmio controla euforia dos reforços para encarar Juventude com reservas

Marco Antônio e Fernando são reforços da equipe principal para confronto na Serra

Marco Antônio e Fernando são reforços da equipe principal para confronto na Serra
Marco Antônio e Fernando são reforços da equipe principal para confronto na Serra Foto : Fabiano do Amaral
Em meio à euforia das novas contratações e da recente goleada sobre o São José, o Grêmio precisa controlar os ânimos e manter o foco no Juventude, neste sábado às 16h20min. O Tricolor coloca um time reserva para enfrentar a equipe da Serra, mesclando atletas dos grupos B e principal. A necessidade de somar pontos é grande, entretanto, já que o Grêmio tem apenas seis no campeonato, na quarta posição do Grupo A.

ACOMPANHE A PARTIDA MINUTO A MINUTO A PARTIR DAS 16h20min

O zagueiro Bressan e o lateral Alex Telles vão rever velhos companheiros no Alfredo Jaconi, já que vieram num pacotão de reforços do Juventude para o Grêmio. As lideranças em campo, por sua vez, ficarão a cargo do zagueiro Werley e do meia Marco Antônio, os experientes, com a saída de Léo Gago.

A equipe da Serra busca no fator local o reforço para engrenar de vez no Gauchão em busca da classificação às finais. Com oito pontos somados, o Juventude vem de dois empates, no clássico contra o Caxias e no embate contra o Cruzeiro fora de casa.

A meta de voltar a vencer é mantida contra o Grêmio, até pela utilização do time reserva de parte do adversário. Até agora somente contra o Pelotas foi possível somar três pontos, mas a equipe alviverde segue invicta no Gauchão, com cinco empates.

Do lado do Grêmio, se a grande expectativa é pela chegada do argentino Barcos, a vontade de fazer gols está do lado de Yuri Mamute. O garoto está em busca de aumentar sua artilharia após mandar o primeiro para as redes como profissional. Willian José, por sua vez, tem mais uma chance de buscar uma vaga num time que terá grandes nomes para o ataque.

Taça Piratini - 7ª rodada

Juventude
Fernando; Murilo, Fred, Diogo e Robinho; Rafael Pereira, Fabrício, Jardel e Alan; Rogerinho e Zulu. Técnico: Lisca

Grêmio
Marcelo Grohe; Tony, Bressan, Werley e Alex Telles; Fernando, Misael, Marco Antônio e Jean Deretti; Yuri Mamute e Willian José. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Árbitro: Francisco Silva Neto.
Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Início: 16h20min.

Bookmark and Share

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais