Grêmio: credenciais de centroavante a serviço de Renato Portaluppi
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Grêmio: credenciais de centroavante a serviço de Renato Portaluppi

Diego Costa empresta estilo de jogo que se adapta à maneira que agrada ao treinador

Lucas Mello

Diego Costa tem dois gols em dois jogos pelo Grêmio

publicidade

Aos poucos, Diego Costa vai mostrando as suas credenciais para o torcedor gremista. Mesmo que ainda busque a melhor forma física, o camisa 19 soma dois gols nos dois jogos disputados pelo Tricolor. No último marcado, ele apresentou uma de suas características: o oportunismo do centroavante, aproveitando bate-rebate na grande área.

Anunciado no dia 8 de fevereiro, Diego Costa demorou quase um mês para estrear pelo Grêmio. O jogador chegou a ser preparado para ficar, pelo menos, no banco de reservas no Gre-Nal 441, mas não reuniu condições físicas. Dessa forma, a estreia aconteceu no dia 2 de março, diante o Guarany de Bagé, na Arena, na goleada por 4 a 1. O centroavante marcou um belo gol de falta, ficando em campo por 75 minutos e sendo substituído por João Pedro Galvão.

No último domingo, contra o Brasil de Pelotas, Diego Costa ‘lutou’ bastante na frente e conseguiu marcar após muita insistência. No primeiro tempo, chegou a ter um gol bem anulado. Mas, na etapa final, não teve jeito: encontrou o caminho das redes e comemorou em tom de desabafo, como se tivesse tirado um peso das costas. A inquietação do camisa 19, inclusive, foi comentada pelo garoto Gustavo Nunes no intervalo do jogo: “Ele estava meio abalado que ainda não tinha feito gol no primeiro tempo. Aí falei pra ele ficar tranquilo, porque o gol ia sair naturalmente”. O centroavante ficou em campo por 76 minutos e, mais uma vez, foi substituído por João Pedro Galvão.

Com mais uma semana cheia de treinos, a tendência é de que Diego Costa esteja ainda mais próximo da sua condição ideal no jogo contra o Caxias, neste sábado, às 16h30min, no estádio Centenário, em Caxias do Sul. Ao lado de Gustavo Nunes e Cristian Pavón, o camisa 19 vai formar o trio de ataque do Tricolor para buscar sair em vantagem nas semifinais do Gauchão e seguir sonhando com a conquista do heptacampeonato.

O Tricolor faz o último treinamento, no CT Presidente Luiz Carvalho, com portões fechados na manhã desta sexta-feira. À tarde, às 13h30min, a delegação viaja a Caxias do Sul. A única dúvida é no gol: entre Caíque e Marchesín. No mais, Renato Portaluppi deverá repetir o mesmo time da última partida, contra o Xavante, na classificação das quartas de final do Campeonato Gaúcho.

Veja Também


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895