Grêmio define dois jogos-treino antes do retorno do Brasileirão
capa

Grêmio define dois jogos-treino antes do retorno do Brasileirão

Tricolor enfrentará São José e Criciúma no começo de julho

Por
Estadão Conteúdo

Zagueiro Kannemann voltou a treinar com grupo principal

publicidade

O Grêmio anunciou que fará dois jogos-treino para o início de julho, na preparação para a retomada das competições após o fim da Copa América. A equipe comandada por Renato Portaluppi enfrentará o São José, no dia 1º, e depois terá pela frente o Criciúma, no dia 5. O clube informou que os horários e os locais destes duelos ainda serão confirmados.

Após estes testes, o time gremista terá o seu primeiro compromisso oficial no dia 10, quando recebe o Bahia, em Porto Alegre, pelo confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Na sequência, em 13 de julho, a equipe voltará a atuar em casa, contra o Vasco, pela décima rodada do Brasileirão, no qual ocupa a 11ª posição, com 11 pontos.

A boa notícia do dia para o Tricolor foi a de que de jogadores que vinham se recuperando de lesões, como o zagueiro Kannemann, trabalharam normalmente. O defensor argentino voltou ao gramado depois de ter sofrido uma lesão na vértebra que impossibilitou ser incluído na lista final de convocados da seleção do seu país para a Copa América, após ter figurado em uma listagem prévia divulgada pelo técnico Lionel Scaloni.

Kannemann trabalhou apenas na academia na parte da manhã, quando outros atletas do elenco também fizeram uma atividade muscular no local antes de seguirem para o gramado para um treinamento físico. Ao lado do argentino também treinaram à tarde no campo Paulo Miranda e Rodriguez, outros dois defensores que se recuperaram.