Apesar do fracasso na tentativa de contratar o equatoriano Frickson Erazo, o Grêmio não vai buscar outro zagueiro. Em razão disso, a direção decidiu reintegrar o jovem Rafael Thyere ao elenco gremista. A informação foi confirmada prelo presidente Romildo Bonzan Jr. nesta quinta-feira.
Rafael Thyere, de 21 anos, esteve emprestado ao Atlético-GO em 2014. O jogador iria ser disponibilizado para empréstimo novamente, mas vai receber nova chance e será avaliado pelo técnico Luiz Felipe Scolari nos amistosos de pré-temporada.
Com Pedro Geromel ainda em recuperação da cirurgia no ombro, Felipão conta apenas com quatro zagueiros à disposição no momento: Rhodolfo, Gabriel Silva, Werley e Lucas Costa.
O Grêmio fará três testes antes da estreia no Gauchão, no dia 31 de janeiro contra o União Frederiquense, na Arena. No próximo domingo, em jogo-treino, encara o sub-20 do Gramadense. Depois, na próxima quarta-feira, o Tricolor joga contra o Novo Hamburgo, em Gramado, e vai ao Paraná, no dia 25, encarar o Cascavel.
Grêmio desiste de contratar zagueiro e reintegra Rafael Thyere ao elenco
Jovem, de 21 anos, volta ao Tricolor após empréstimo ao Atlético-GO