O Grêmio já sabe quem vai enfrentar na Libertadores de 2016. Posicionado no grupo 6, o Tricolor irá encarar Toluca, San Lorenzo e LDU, um grupo considerado difícil principalmente por contar com três campeões do torneio. Ao conversar com a Rádio Guaíba nessa terça, o presidente Romildo Bolzan prometeu encaminhar novas contratações e um "tocador de bola" deve reforçar o elenco em breve.
A expressão "tocador de bola" foi citada por Bolzan para explicar o estilo de jogo do time de Roger Machado. A preocupação do mandatário é gremista manter a característica do Grêmio. Essa e outras valências contribuíram para que o clube chegasse em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro.
O Grêmio já perdeu duas contratações para o Tigres, do México. Lucas Zelarayán e Fernando Fernández foram adquiridos junto ao Belgrano e ao Guaraní, do Paraguai, respectivamente. O Tricolor ainda lida com o interesse do Flamengo no zagueiro Henrique e a alegação é que o time carioca teria atravessado a negociação.
Grêmio deve contratar "tocador de bola" para manter característica do time
Tricolor disputa com Flamengo zagueiro Henrique